Ivinhema - Gersinho indica adicional de insalubridade para todos os agentes comunitários de saúde

Cb image default

Como uma forma de reconhecimento ao trabalho dos agentes comunitários de saúde o vereador Gersinho apresentou indicação endereçada ao Prefeito Eder Uilson França Lima com cópia a Secretária de Saúde do Município Sonia Aparecida Dias Garção solicitando que promovam estudos para promover adicional de insalubridade a todos os agentes comunitários de saúde.

Com a experiência de quem atua há muitos anos nesta área; Gersinho afirmou que as atividades insalubres são aquelas que expõem o trabalhador a agentes nocivos, principalmente se tratando daqueles que diariamente trabalham expostos em contato com pessoas, realizando as visitas domiciliares a pacientes acometidos com doenças infectocontagiosas e outras situações como é o caso desses profissionais.

Todos nós sabemos que o adicional de insalubridade é um grande anseio desta categoria é que estamos abraçando esta causa mais do que justa para que possamos assim melhorar um pouco as condições de trabalho destes profissionais que diariamente estão expostos a tantas situações adversas finalizou Gersinho.

Gersinho da Saúde quer aumento no numero de garis para atender demanda

Preocupado com a situação da limpeza publica do município o vereador Gersinho da Saúde apresentou indicação endereçada ao Prefeito Eder Uilson França Lima solicitando que o chefe do executivo promova a contratação de mais garis para atender a grande demanda na manutenção dos serviços de limpeza das ruas e avenidas do município.

Gersinho afirmou que constantemente tem conversado com esses profissionais e que tem ouvido dos mesmos que já não é mais um problema só da falta de caminhões; o numero de garis ficou pequeno em virtude do crescimento do município; vários bairros foram criados e o numero de profissionais da limpeza continua o mesmo. Precisamos colocar mais uma equipe nem que essa faça um trabalho noturno para assim diminuir um pouco a demanda para a equipe que vem trabalhando atualmente afirmou Gersinho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.