Publicado em 07/04/2020 às 12:55, Atualizado em 07/04/2020 às 16:59

Ivinhema - Gersinho indica adicional de insalubridade para todos os agentes comunitários de saúde

Da Redação, Ivi Hoje, ACMI
Cb image default

Como uma forma de reconhecimento ao trabalho dos agentes comunitários de saúde o vereador Gersinho apresentou indicação endereçada ao Prefeito Eder Uilson França Lima com cópia a Secretária de Saúde do Município Sonia Aparecida Dias Garção solicitando que promovam estudos para promover adicional de insalubridade a todos os agentes comunitários de saúde.

Com a experiência de quem atua há muitos anos nesta área; Gersinho afirmou que as atividades insalubres são aquelas que expõem o trabalhador a agentes nocivos, principalmente se tratando daqueles que diariamente trabalham expostos em contato com pessoas, realizando as visitas domiciliares a pacientes acometidos com doenças infectocontagiosas e outras situações como é o caso desses profissionais.

Todos nós sabemos que o adicional de insalubridade é um grande anseio desta categoria é que estamos abraçando esta causa mais do que justa para que possamos assim melhorar um pouco as condições de trabalho destes profissionais que diariamente estão expostos a tantas situações adversas finalizou Gersinho.

Gersinho da Saúde quer aumento no numero de garis para atender demanda

Preocupado com a situação da limpeza publica do município o vereador Gersinho da Saúde apresentou indicação endereçada ao Prefeito Eder Uilson França Lima solicitando que o chefe do executivo promova a contratação de mais garis para atender a grande demanda na manutenção dos serviços de limpeza das ruas e avenidas do município.

Gersinho afirmou que constantemente tem conversado com esses profissionais e que tem ouvido dos mesmos que já não é mais um problema só da falta de caminhões; o numero de garis ficou pequeno em virtude do crescimento do município; vários bairros foram criados e o numero de profissionais da limpeza continua o mesmo. Precisamos colocar mais uma equipe nem que essa faça um trabalho noturno para assim diminuir um pouco a demanda para a equipe que vem trabalhando atualmente afirmou Gersinho.