Eder Chicó pede banheiro em praça, redução de cobrança da hora máquina e patrolamento em estradas rurais

Assista a discussão entre os vereadores

Cb image default
Eder Chicó. Imagem / Divulgação / A.C.M.I.

Durante a décima sessão ordinária, realizada na noite da segunda-feira (28-4), o vereador Ederson Reginato Stolf (Eder Chicó) fez uma indicação solicitando a possibilidade de construir um banheiro na praça Nelson Cardoso no bairro Itapoã.

“Isso aqui é uma indicação que o povo lá daquele bairro pede muito, que não há um banheiro naquela praça, específico para estar atendendo as necessidades daqueles que usufrui e daquela praça e eu peço prefeito e o secretário de obras que posso estar atendendo esse pedido aí se for da vontade deles aí porque o povo precisa”, justifica Chicó.

Assista!

Em sua segunda indicação, o vereador solicitou junto ao secretário municipal de agricultura e desenvolvimento econômico, para que estude a possibilidade de reduzir a cobrança da hora máquina de serviços prestados dentro de propriedades particulares com o maquinário e o implemento do município.

“Essa indicação que eu atendo pelos produtores que pede muita gente. Hoje nós temos uma secretaria de agricultura aqui que está se cobrando hoje em R$ 200 a hora do trator. Eu não sei porquê que consegue cobrar esse valor.

Uma cidade como Deodápolis, Glória de Dourados, Vicentina trabalha a troca do óleo. Uma cidade que financiou mais de R$ 100 milhões para investir e não consegue ajudar o produtor pelo menos nessa parte de estar disponibilizando o trator sendo que é um implemento ganhado do governo. É algo que não foi comprado com o recurso próprio, esse trator que está lá.

Por isso que eu peço que estude isso aí e dá uns olhos para o produtor porque já estamos enfrentando a dificuldade enorme que hoje na agricultura e ainda mais esse valor passou a tachar a gente. Então faça o favor de olhar para essa secretaria e mudar isso aí”, pondera Eder Chicó.

Na terceira indicação, o vereador solicitou ao secretário municipal de obras, o patrolamento das estradas rurais da Gleba Azul e da Gleba Ouro Verde.

“Devido as fortes chuvas que tivemos esses dias, nós entendemos que está sobrecarregada a secretaria de obras com várias estradas para patrolar e a gente já pede para ponhar no cronograma assim que poder refazer o patrolamento que já danificou tudo, mas não quer guardar, né?”, finaliza Chicó.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.