Grávida que matou namorado na Capital já esfaqueou outro companheiro em Corumbá

Mulher tem extensa ficha criminal em Mato Grosso do Sul

Cb image default
Rapaz morreu em frente de casa no Bom Jardim, com facadas nas costas e barriga (Foto: Paulo Francis)

A grávida acusada de matar o companheiro Wilson da Silva dos Reis, 36 anos, na última sexta-feira (12) em Campo Grande, tem um extenso histórico criminal em Mato Grosso do Sul, inclusive quando era menor de idade. A mulher tem um registro em boletim de ocorrência por tentativa de homicídio em Corumbá, no ano de 2011, que ainda é analisado pela Justiça.

A mulher chegou a ser presa na última sexta-feira, mas foi liberada com uso de tornozeleira eletrônica por se encaixar no grupo de risco do coronavírus, já que está grávida. Ela alegou para a polícia que teria sido agredida por Wilson e pegou a faca no intuito de se defender. A grávida também disse que o companheiro teria pedido que ela abortasse o filho, o que gerou a briga entre o casal.

A outra vítima da mulher seria o ex-companheiro, na época com 21 anos de idade e ela, 19. O registro policial ainda é analisado pelo Ministério Público, que tenta desclassificar a tentativa de homicídio para lesão corporal. No entanto, por conta do tempo transcorrido, o crime já teria prescrito.

O casal morava no bairro Popular Velha, em Corumbá, quando ela teria chegado em casa embriagada, o que gerou uma discussão. No histórico da ocorrência a vítima afirmou que não tentou agredir a companheira em nenhum momento, mas ela foi até a cozinha e voltou armada com uma faca.

A mulher teria esfaqueado o companheiro na região da axila, nas costas e, de acordo com a vítima, ao vê-lo ensanguentado, passou a gritar por socorro. O homem ficou três dias internado e, quando se recuperou, teria reatado o relacionamento. No ano seguinte, ele separou da mulher, após ela tentar esfaqueá-lo novamente.

Além disso, ela tem passagem por tráfico de drogas em Sidrolândia, quando cumpriu pena de cinco anos em regime semiaberto. Também tem passagens por perturbação do sossego e posse irregular de arma de fogo. Quando menor de idade, consta em seu registro criminal, ato infracional por ameaça.

A grávida contou que teria sido agredida pelo companheiro, antes de esfaqueá-lo na última sexta-feira, em Campo Grande. Ela relatou que o casal passou o dia com amigos, fazendo churrasco e ingerindo bebidas alcoólicas. Quando os convidados foram embora, eles começaram a discutir por causa de ciúmes, ocasião em que ele, conforme a mulher, teria tomado o celular dela.

A mulher contou que Wilson dos Santos dos Reis passou a agredi-la e a arrastou pelo cabelo, levando até o interior da casa, onde desferiu socos. Os golpes quebraram o nariz a mulher que foi para a cozinha, pegou uma faca e o golpeou. Ele tentou fugir, mas acabou caindo na frente do imóvel. Percebendo a gravidade dos ferimentos, ela então pediu socorro.

Em seu depoimento, ela disse à polícia que grande parte das discussões do casal seriam por ciúmes porque, segundo ela, Wilson queria que a gestação fosse interrompida. Via Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.