“Não foi legítima defesa”, diz filho de homem morto pela namorada gravida

O crime aconteceu por volta das 17h de ontem (13), na Rua das Ameixeiras,

Cb image default
Movimentação de policiais em frente ao local onde ocorreu o crime (Foto: Paulo Francis)

O filho do autônomo Wilson da Silva dos Reis, 36 anos, morto com seis golpes de faca, contesta a versão de legítima defesa alegada por Flávia Santos da Costa, 27 anos, namorada do pai. Grávida, a mulher alegou que esfaqueou o homem para se defender, porque foi agredida e teve o nariz quebrado. “Se fosse legítima defesa não tinha o esfaqueado até a morte. Seria uma ou duas facadas', lamentou o estudante Kleberson Kevin da Silva dos Reis, 20 anos.

O crime aconteceu por volta das 17h de ontem (13), na Rua das Ameixeiras, no Bairro Bom Jardim. Quando a polícia chegou ao local encontrou Flávia tentando estancar o sangramento da vítima. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Wilson não resistiu. A perícia identificou no corpo da vítima cinco perfurações no abdômen e uma nas costas.

O jovem contou que fazia três meses que os dois mantinham relacionamento, mas não moravam juntos. Afirmou ainda nunca ter presenciado uma briga entre o casal. A casa onde ocorreu o crime, segundo Kleberson, era alugada pelo pai dele. “Ela era de Aquidauana, já foi presa por tráfico de drogas, não trabalhava e usava tornozeleira eletrônica', disse.

Segundo o estudante, antes de se mudar para o endereço onde o correu o crime, Flávia morava com o pai no fundo da casa da avó dele e saiu do imóvel após ameaçar a idosa de morte. “Quero justiça. A família inteira não aceitava o relacionamento dos dois. Ela tinha ciúmes dele com a minha ex-madrasta', disse. Conforme o estudante, a confusão que terminou em morte, foi por causa de ciúmes que Flávia sentia do pai.

Crime – Flávia contou aos policiais que estava em casa com a vítima e mais um casal de amigos fazendo churrasco e consumindo bebida alcoólica quando começaram as “brincadeiras de mau gosto' por parte da vítima.

Logo depois que o casal foi embora, os dois passaram a discutir por causa de um celular que pertencia a mulher, mas Wilson segurava o aparelho e não queria entregá-lo. Após receber dois socos no rosto, Flávia relatou que pegou uma faca que estava em cima da pia e golpeou a vítima por várias vezes. Ele ainda tentou escapar, mas caiu em frente da casa.

Após o crime, Flávia foi presa em flagrante e com sangramento no nariz foi levada para o Hospital Universitário, onde passou por cirurgia. À polícia, disse que agiu para se defender e não se recordava quantos golpes havia dado no namorado. A mulher vai passar por audiência de custódia para definir se ficará presa esperando o andamento do inquérito ou se poderá responder em liberdade. A faca utilizada no crime com lâmina de aproximadamente 15 centímetros foi apreendida.

A faca utilizada no homicídio com lâmina de aproximadamente 15 centímetros foi apreendida. Segundo a polícia, mesmo “que haja aparente situação de legítima defesa, interfere-se pela quantidade de lesões encontrada na vítima', indicando possível excesso por parte da conduzida .

Flávia disse ainda à polícia que tem um filho de 12 anos que vive com a mãe dela, tem passagens por tráfico de drogas, e nos últimos dias vinha discutindo com o namorado por causa da gravidez. Ele havia pedido para que fizesse um aborto.

Credito: Campo Grande News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.