Vereador Alessandro apresentou pedido para aquisição de veículo ao Setor de Vetores e a pintura de faixa para pets ao lado da faixa de pedestres

Cb image default

Ocorreu na noite de segunda-feira (22), a 32ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. O vereador Alessandro Petshop (DEM) realizou duas indicações.

O primeiro pedido do parlamentar foi destinado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e à Secretária de Saúde Zeine Mustafá, para que possa ser adquirido um veículo do tipo utilitário para a equipe do Setor de Vetores do município.

“O pessoal deste setor atualmente trabalha com um carro “adaptado”, que era uma ambulância, e está com mais de 400 mil quilômetros rodados. Esta equipe precisa andar, fazer visitas, durante o ano inteiro, demonstrando a necessidade deste pedido”, justificou o parlamentar.

Em sua outra indicação, feita somente para o prefeito, o vereador Alessandro apresentou pedido para que seja viabilizado a pintura de faixas para pets paralelas à faixa de travessia de pedestres nas vias de menor fluxo de veículos, visando promover a conscientização da população para evitar acidentes e atropelamentos de animais.

“Já vi este tipo de faixa em outros municípios e ela visa conscientizar a população um pouco mais sobre cães e gatos abandonados. O pedestre e motorista ao ver aquela imagem diferente, chama atenção, o que pode evitar também acidentes e atropelamentos”, disse Alessandro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.