Renato Câmara empossa membros da Frente da Suinocultura nesta quinta-feira na Alems

Cb image default

A Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura realizará a primeira reunião nesta quinta-feira (17), por iniciativa do coordenador do grupo, deputado Renato Câmara (MDB). Durante o evento, que acontecerá no Plenário Deputado Julio Maia a partir das 13h30, será dada posse aos integrantes do grupo de trabalho.

Conforme Renato Câmara, o objetivo do grupo de trabalho é de promover debates com a participação dos mais diversos segmentos da sociedade civil interessados na cadeia produtiva dos suínos, incentivando a implantação de ações e políticas públicas voltadas à produção, comercialização e o fortalecimento da cadeia produtiva de suínos no Estado.

“Nosso Estado é conhecido com um dos melhores produtores de carnes do País, que exporta cerca de US$ 800 milhões por ano, e tem na suinocultura um dos segmentos de maior expansão nos últimos dez anos. Devemos então aproveitar este momento propício para criar uma frente que se proponha a atuar e lutar pelo desenvolvimento e fortalecimento da suinocultura em nosso Estado", destacou o deputado.

A primeira reunião do novo grupo de trabalho da Casa contará com a presença do deputado estadual por Santa Catarina, Altair Silva, que destacará sobre as experiências exitosas de uma Frente Parlamentar, sobre o mesmo tema, que funciona na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). Também haverá apresentação do cenário da suinocultura em Mato Grosso do Sul e no mundo.

Compõem o grupo os deputados Gerson Claro (PP), Londres Machado (PSD), Antônio Vaz (Republicanos), Marçal Filho (PSDB), Eduardo Rocha (MDB), Zé Teixeira (DEM), Coronel David (PSL), Herculano Borges (Solidariedade), Neno Razuk (PTB), Professor Rinaldo (PSDB), Capitão Contar (PSL), Marcio Fernandes (MDB), Lucas de Lima (Solidariedade) e Barbosinha (DEM).

Cenário

Apesar dos produtores de suínos do terem sofrido com diversas dificuldades no ano de 2018, com embargo da Rússia ao produto brasileiro, greve dos caminhoneiros, aumento nos custos de produção e queda no preço da proteína, Mato Grosso do Sul se manteve em um ritmo competitivo no mercado da suinocultura, com 176.912.925 quilos de carne produzida, ficando com a 8ª posição no ranking nacional de produção e na 7ª em exportações para o mercado internacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.