José Wilson indicou que seja oferecido cursos de Educação Financeira pelo CRAS e a divulgação dos Cartórios de Registro de Imóveis sobre pagamento no cartão de crédito ou débito

Cb image default

Na noite da última segunda-feira (22/03) ocorreu a quarta sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema, que foi transmitida em tempo real através da página do órgão no facebook e permanece gravada aos cidadãos.

O vereador José Wilson (PSDB) três indicações à mesa. A primeira foi endereçada a Juliane Bonetti, Secretaria Municipal de Assistência Social, solicitando que possa ser oferecido um curso de Educação Financeira às famílias assistidas pelo CRAS municipal.

“Esta indicação é uma medida preventiva, pois muitas famílias que dependem do CRAS não sabem lidar com valores recebidos e por isso voltam a utilizar a assistência. É uma maneira para que o cidadão possa lidar melhor com dinheiro, algo que deveria ser ensinado em todos níveis de estudos, pois o brasileiro de modo geral precisa desse conhecimento”, disse o vereador.

Na segunda indicação, endereçada ao Deputado Estadual, Lídio Lopes, foi solicitado que o parlamentar possa requerer do Tribunal de Justiça do Estado que os cartórios de Registro de Imóveis realizem uma ampla divulgação da aprovação do provimento nº 238, aprovado em 13 de novembro de 2020. Na justificativa José Wilson disse que este provimento fala sobre o pagamento de taxas (emolumentos) através de cartão de débito e crédito.

Por fim, o vereador solicitou a instalação de um quebra-molas na Av. Fermino Alves de Souza, no Polo Empresarial Albino Mânica. O pedido foi feito ao Sr. José Carlos Matos, Diretor do Departamento de Trânsito e também a Jonatan Gregório, Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.