Ivonete Mendonça quer agentes de Saúde para o Solar do Vale e Eco Park

Cb image default
Imagem: (Assessoria)

Na sessão da ultima segunda-feira a Vereadora Ivonete Mendonça Borba apresentou indicação endereçada ao Exmo. Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia a Ilma. Sra. Sônia Aparecida D. Henrique Garção, Secretária Municipal de Saúde, solicitando que disponibilize agentes comunitários de saúde para os residenciais Solar do Vale e Eco Park, neste município de Ivinhema.

Em sua justificativa Ivonete afirmou que considerando que os ACS são profissionais que compõe a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde.

Considerando que esses profissionais desempenham papel importante na realização de ações de apoio em orientação, acompanhamento e educação popular em saúde a partir de uma concepção de saúde como promoção da qualidade de vida.

É que a mesma solicita ao Poder Executivo Municipal através da Secretaria competente a disponibilização de agentes comunitários de saúde em razão dos moradores dos referidos residenciais estarem desassistidos.

Aumento do Efetivo do Corpo de Bombeiros

Em mais uma indicação de sua autoria a Vereadora Ivonete Mendonça Borba encaminhou expediente ao Exmo. Senhor Reinaldo Azambuja, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, com cópia ao Exmo. Sr. Antonio Carlos Videira, Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, solicitando promovam esforços no sentido de aumentarem o efetivo do Corpo de Bombeiro Militar do Município de Ivinhema/MS.

Ivonete afirmou em sua justificativa que a presente indicação visa garantir a estabilidade do atendimento com o aumento dos efetivos necessários para o pleno exercício dos agentes a disposição do município de Ivinhema e região.

Considerando o número de efetivos disponíveis em nosso município, que atende ocorrências em toda a região e, caso ocorra esta em grande proporção, o Corpo de Bombeiro Militar não terá condições para prestar socorro necessário à população devido a deficiência de efetivos finalizou a vereadora do PSDB.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.