Ivinhema - Saiba o que de mais importante aconteceu na Câmara Municipal na ultima sessão antes do recesso

De acordo com o apurado, Vereadores retornam aos trabalhos dia 05 de Agosto

Cb image default

Claudião quer Neurologista atendendo duas vezes por mês

Através de indicação apresentada na casa de leis, o vereador Claudião da Saúde encaminhou expediente ao prefeito Eder Uilson França Lima com cópia a secretária de Saúde Sonia Aparecida Dias Henrique Garção para que promovam a contratação de um médico na especialidade Neurologia para atender o município duas vezes no mês.

Claudião afirmou em sua justificativa que devido ao aumento da demanda de pacientes que vem aumentando a cada dia torna necessário para melhor atender a população que este profissional possa atuar em Ivinhema pelo menos duas vezes por mês finalizou Claudião.

Lançar cargos em concurso público

Claudião da Saúde ainda apresentou indicação endereçada ao prefeito Eser Uilson França Lima solicitando que promova esforços para que sejam lançados os cargos de maqueiro hospitalar, técnico em eletroencefalograma, técnico em mobilização ortopédica, veterinário e agrônomo no concurso publico do município de Ivinhema.

Claudião afirmou que considerando a demanda crescente dos trabalhos efetuados pelo município se faz necessário uma readequação da estrutura organizacional com o objetivo de otimizar a administração municipal bem como ampliar o atendimento dos serviços a população.

Patrolamento em Amandina e Assentamento São Sebastião

Claudião da saúde também apresentou requerimento endereçado ao prefeito Eder Uilson França Lima com cópia ao Secretário de Obras Adalberto Fresca solicitando que promovam o patrolamento das ruas do distrito de Amandina bem como da estrada que liga o distrito ao Assentamento São Sebastião e a fazenda Novidade.

Segundo Claudião as estradas estão bastante deterioradas e em função da retirada da safra se faz necessário que essas estradas sejam melhoradas.

Cb image default

Juliano Ferro apresenta indicação solicitando limpeza nas ruas e avenidas de Ivinhema

Através de indicação endereçada ao Prefeito Eder Uilson França Lima com cópia ao secretário de obras Adalberto Fresca; o vereador Juliano Ferro solicitou que seja realizada limpeza nas ruas e avenidas de Ivinhema.

Segundo Juliano a presente reivindicação vem de encontro ao interesse publico bem como a necessidade de promover a limpeza das ruas e avenidas do município melhorando assim o visual da cidade e a qualidade de vida das pessoas finalizou Juliano Ferro.

Ivonete Mendonça pede asfaltamento da Rua Paulo Barros Cavalcante

Cb image default

Através de indicação apresentada na casa de leis a vereadora Ivonete Mendonça encaminhou expediente ao prefeito Eder Uilson França Lima solicitando que o mesmo promova esforços no sentido de asfaltar o prolongamento da rua Paulo Barros Cavalcante entre o Clube Arefa e a empresa Expresso Ivinhema.

Ivonete afirmou em sua justificativa que a referida rua possui alguns estabelecimentos comerciais porem é o único trecho da via que ainda não possui asfaltamento.

A vereadora firmou ainda que em conversa com os moradores daquela localidade, ouviu dos mesmos as reclamações de que em épocas de chuva a lama e a sujeira são arrastadas pelas aguas provocando transtornos para os moradores das proximidades que tem as ruas asfaltadas, mais que recebem toda sujeira vinda da parte de cima onde não tem asfalto.

É um pequeno trecho, acredito que o prefeito poderia fazer isso com recursos próprios; espero que o chefe do executivo se sensibilize e resolva esse problema trazendo assim mais conforto e qualidade de vida para os comerciantes e para todos que utilizam aquela via; finalizou Ivonete Mendonça.

Troca de Transformadores

Ivonete Mendonça ainda apresentou mais uma indicação esta endereçada ao Prefeito Eder Uilson França Lima com cópia ao Sr Marcelo Vinhas Monteiro diretor presidente da Energisa solicitando que sejam desenvolvidos esforços no sentido de viabilizar a troca dos transformadores da rua das Guaiçaras Jateí e Avenida dos Pinheiros Cabriúva na Vila Cristina.

Ivonete afirmou que esta reivindicação é de extrema importância para a população que reside naquela localidade; que há muito tempo vem sofrendo com a instabilidade no fornecimento de Energia; que sempre em baixa quantidade de carga vem trazendo uma série de transtornos e prejuízos para os moradores que tem inclusive equipamentos danificados; Inclusive a Igreja Congregação Cristã tem passado por vários transtornos para desenvolver suas atividades em função da má qualidade da energia.

Cb image default

Dr Messias solicita estudos para regulamentação de estacionamento

Demonstrando preocupação com a situação em que vive em o município com a falta de estacionamento, o vereador Dr Messias apresentou indicação endereçada ao prefeito Eder Ulson França Lima com cópia ao Sr João Paulo Idalgo de Moraes solicitando que sejam realizados estudos de viabilidade da regulamentação dos estacionamentos em vias publicas n área Central de Ivinhema.

O assunto acabou ganhando uma discussão interessante na casa de leis e o Dr Messias afirmou que atualmente a demanda por vaga é muito grande e a oferta é pequena, e um dos motivos que acaba prejudicando mais a falta de estacionamento são determinados veículos que ocupam as vagas durante todo o período do horário comercial prejudicando a utilização dessas vagas por pessoas que necessitam ir ao centro para resolver seus negócios e fazer suas compras.

Em aparte o vereador Marcio Alves parabenizou Dr Messias pela indicação e sugeriu que os comerciantes e funcionários estudassem uma maneira de colaborar, por exemplo; um comerciante que vai deixar o carro estacionado durante todo horário comercial, poderia pensar em deixar em um local mais distante; já que não vai precisar ficar saindo; essa vaga ficaria funcionando de forma rotativa inclusive por clientes que poderiam ir até seu estabelecimento e as vezes não vão por não ter onde estacionar; é uma ideia que pode ser estudada e melhorada afirmou Marcio Alves.

Indignação por conta de projeto do governo do Estado que prejudica profissionais da Educação

Dr Messias apresentou ainda indicação endereçada ao Governador do Estado Reinaldo Azambuja com cópia a Senhora Maria Cecília Amendola da Mota, secretária de Educação do Mato Grosso do Sul, manifestando indignação da casa de leis no tocante a aprovação das mudanças impostas pela lei complementar 266 de autoria do poder executivo que dispõe sobre o estatuto dos profissionais de Educação Básica do estado de Mato Grosso do Sul e da outras providencias.

Segundo Dr Messias a providencia se faz necessária tendo em vista que as novas regras ferem de morte o principio constitucional da isonomia entre professores concursados e contratados que já estão sendo duramente penalizados com a reforma da previdência.

Dr Messias pede Isenção de Taxas do IAGRO quando se tratar da Cavalgada Direito de Viver

Indignado com as taxas em que os participantes da Cavalgada Direito de viver são obrigados a pagar para o estado para conseguir colocar seus animais para participar do evento, o Vereador Dr Messias apresentou indicação endereçada ao governador do Estado Reinaldo Azambuja com cópia ao Deputado Estadual Renato Câmara e ao prefeito Eder Uilson França Lima para que seja elaborado um projeto criando isenção de taxas e flexibilizando as exigências do IAGRO quando se tratar de cavalgada em apoio ao Hospital de Amor de Barretos.

O assunto gerou muita discussão na casa de leis, onde todos concordaram que essa cobrança vem desmotivando as pessoas de participarem da Cavalgada; Dr Messias afirmou que em anos anteriores já chegou a ter a participação de 700 animais na Cavalgada e que mais recente não chegou à metade de participantes, e isso é consequência da burocracia e dos preços das taxas que chegam a 110,00 por animal.

O Governo vai na contra mão dos anseios da população; enquanto as pessoas se dedicam a lutar incansavelmente em busca de recursos; fazendo doações promovendo a Cavalgada que é um evento importantíssimo para angariar recursos para ajudar a instituição, o atual governo cobra de quem quer ajudar.

É Notável que o numero de participantes vem diminuindo a cada ano em virtude das exigências do IAGRO e dessas cobranças absurdas; esperamos que o Governo do estado se sensibilize; e se atente que essas medidas estão prejudicando o Hospital de Amor afirmou Dr Messias.

Cb image default

Para incentivar a chegada de novas empresas Marcio Alves Sugere desapropriação de Terreno

Na sua luta pela busca de novas empresas para o município de Ivinhema que inclusive já vem dando excelentes resultados, o Vereador Marcio Alves apresentou requerimento endereçado ao Prefeito Eder Uilson França Lima para que o mesmo estude a possiblidade de viabilizar a compra, permuta ou que possa desapropriar o terreno nos fundos da empresa Minervale na saída para Deodápolis para que possa ser instalada Indústria no município.

Marcio afirmou que o terreno fica nos fundos da empresa Minervale e é uma área que poderia se transformar em um excelente ponto para instalação de uma nova indústria, considerando as melhorias que as novas indústrias trarão ao município principalmente na geração de empregos.

Marcio Alves encaminha indicação pedindo recursos para recapeamento

Marcio Alves apresentou mais uma indicação na casa de leis endereçada ao Senador Nelsinho Trad com cópia ao Deputado Federal Vander Lobet solicitando que promovam esforços no sentido de destinar recursos financeiros para o recapeamento dos Bairros Guiray, Piravevê, Itapoã e Centro.

Marcio afirmou que os referidos bairros tem várias ruas que se encontram deterioradas pelo tempo e que precisam urgentemente de um recapeamento. Espero mais uma vez ser atendido tanto pelo Senador como pelo deputado Vander para que possamos promover essa recapeamento que vai mudar o visual da cidade e oferecer mais conforto a nossa população afirmou Marcio.

Professor Eduardo consegue verbas de R$ 150 mil reais e apresenta indicação para que o recurso vá para a Saúde

Cb image default

Os vereadores do PSDB Professor Eduardo e Ivonete Mendonça receberam recursos através de emendas da Deputada Federal Rose Modesto no valor de R$ 300 mil reais; cabendo a cada um dos parlamentares R$ 150 mil reais; o Professor Eduardo apresentou indicação solicitando que esse recurso seja destinado a Saúde do Município. O vereador afirmou que essa semana vai se reunir com o prefeito para decidir o que será melhor para o município, se será a compra de uma Ambulância, se compra medicamentos enfim; vamos estudar a melhor forma de investir esse recurso, o certo é que vai ficar na saúde afirmou Eduardo.

Professor Eduardo destaca o trabalho dos Vereadores do PSDB

Professor Eduardo ainda lembrou em sua participação no programa Câmara em destaque que no inicio do ano de 2017 foi realizado um importante trabalho junto aos vereadores do PSDB; Ivonete, Claudião, Adimilson Fotógrafo e Professor Eduardo onde esse esforço em conjunto resultou em um trabalho junto ao Deputado Geraldo Rezende que disponibilizou recursos da ordem de um milhão de Reais que foi colocado em equipamentos no hospital municipal.

Talvez muitas pessoas não saibam, mais quando entram no hospital municipal e vem todos aqueles equipamentos prontos para atender a população tem um trabalho importante dos vereadores do PSDB.

Professor Eduardo ainda destacou mais um trabalho importante dos vereadores do PSDB para a saúde de Ivinhema onde os 4 parlamentares conseguiram junto ao Deputado estadual Rinaldo Modesto recursos para aquisição de uma Ambulância que vai atender o distrito de Amandina.

Já está em processo de licitação e muito em breve Amandina estará recebendo essa ambulância Zero Km para atender aquela população.

Não vejo como mérito dos vereadores porque sempre atribuo a Deus que tem abençoado essas emendas que vão abençoar a vida de muitas pessoas finalizou Professor Eduardo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.