Ivinhema - Marcio Alves cobra Ensino de Noções Básicas sobre a Lei Maria da Penha nas Escolas Municipais

Cb image default

O vereador Marcio Alves apresentou requerimento nesta ultima segunda-feira endereçada a Secretária de Educação do Município Maria Aparecida Maia solicitando que promova esforços no sentido de efetivar a lei de sua autoria que dispõe sobre a obrigatoriedade do Ensino de Noções Básicas sobre a Lei Maria da Penha nas Escolas Municipais de Ivinhema.

Em sua justificativa o vereador afirmou que é de extrema importância o cumprimento desta lei que fará com que as crianças tenham noções básicas sobre a lei Maria da Penha para que possam refletir sobre a violência contra a mulher.

Sabemos da importância das campanhas de conscientização existentes no município sobre este tema porem acredito que a única maneira de realmente termos resultados práticos de verdade é trabalhando com as nossas crianças para que as mesmas possam crescer sabendo a importância do respeito as mulheres finalizou o vereador Marcio Alves.

Abertura da Unidade de Saúde da Família - ESF dos Ypês

Com o objetivo de oferecer mais comodidade aos moradores dos Bairros Guiray e Eco Park o vereador Marcio Alves solicitou da mesa que encaminhe expediente ao prefeito Eder Uilson França Lima com cópia a Secretária Municipal de Administração e Finanças Nídia Natachi Penteado e a secretaria municipal de Saúde Sônia Aparecida Dias Henriques Garção solicitando a abertura da Unidade estratégica de Saúde da Família do ESF dos Ipês.

Em sua justificativa Marcio afirmou que os Bairros Eco Park e Guiray hoje tem em média 280 famílias que precisam se locomover a uma distancia em torno de 3 Km para receber um atendimento médico e que esse problema seria resolvido com essa unidade de Saúde funcionando entre os dos bairros.

Nosso objetivo é cada vez mais proporcionar qualidade e bem estar para a nossa população e eu entendo que esta medida vai contribuir bastante para isso aconteça, para que os moradores destes dois bairros possam buscar atendimento mais próximo de casa finalizou o vereador Marcio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.