Ivinhema - Juliano Ferro pede ativação da Vaca Mecânica

Cb image default

Na sessão desta ultima segunda-feira o vereador Juliano Ferro apresentou requerimento endereçado ao prefeito Eder Uilson França Lima com cópia a secretária de Assistência Social Mari Midory Sassada solicitando que promovam esforços no sentido de ativar o funcionamento da Vaca Mecânica, a fim de viabilizar o fornecimento de pão e leite para atender as famílias em situação de vulnerabilidade.

Segundo Juliano sua iniciativa tem por finalidade distribuir pães e leite para as famílias de baixa renda que estão em dificuldades financeiras devido a crise provocada pelo novo Coronavírus.

Doação de Cobertores

Em outro requerimento de sua autoria o vereador Juliano Ferro encaminhou expediente ao governador do Estado Reinaldo Azambuja com cópia ao prefeito Eder Uilson França Lima e a Secretaria de Assistência Social Mari Midory Sasada solicitando que promovam a doação de cobertores para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município de Ivinhema.

Segundo o vereador com a chegada do inverno com as baixas temperaturas faz com que se aumente ainda mais a preocupação em relação as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Auxilio e Empresários

Demonstrando preocupação com os empresários de Ivinhema principalmente aqueles que trabalham no período noturno e que estão com suas rendas prejudicadas devido à crise do Novo Coronavírus e consequentemente com as medidas de prevenção; o vereador Juliano Ferro apresentou requerimento endereçado ao prefeito Eder Uilson França Lima com cópia a Sra. Suelen Nunes Venâncio Gomes Secretária de Administração e finanças solicitando que estude a possibilidade de conceder auxilio aos empresários de vários seguimentos com recursos próprios do município afim de minimizar as dificuldades que esse setor vem enfrentando.

Juliano afirmou que as medidas que estão sendo tomadas para conter o avanço Coronavírus atingem diretamente os comerciantes que atuam em vários seguimentos principalmente aqueles que trabalham no período noturno.

Suspensão do Pagamento de Impostos e Tributos

Juliano Ferro ainda apresentou mais um requerimento esse também endereçado ao prefeito Eder Uilson França Lima com cópia a Sra. Suelen Nunes Venâncio Gomes secretaria de Administração e finanças solicitando que suspenda a cobrança do pagamento de tributos como impostos sobre sérvios (ISS) Imposto Predial e Territorial Urbano ( IPTU), Taxas de alvarás, taxa d lixo durante o período necessário parra o enfrentamento dos efeitos e combate a disseminação do Coronavírus no município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.