Ivinhema - Juliano Ferro apresenta requerimento pedindo cancelamento de taxa calculada sobre metragem

Cb image default

O vereador Juliano Ferro apresentou requerimento na ultima segunda-feira endereçado ao Prefeito Eder Uilson França Lima solicitando que seja anulada a cobrança da taxa de coleta tratamento e disposição final de resíduos sólidos domiciliares calculada sobre metragem do imóvel; que seja realizado estudo para a fixação de uma base da calculo igualitária.

Segundo Juliano esta medida visa garantir isonomia no tratamento aos contribuintes do município na fixação da cobrança da taxa.

O vereador afirma que embora a instituição da taxa seja reconhecida como constitucional a questão se pauta na base de calculo utilizada para o calculo da referida taxa que não se presta para individualizar a mensurar o quanto cada contribuinte utilizou o serviço de coleta, gerando desigualdade entre os contribuintes.

Asfalto no trecho de acesso ao Laticínio Maná

Juliano Ferro ainda apresentou indicação endereçada ao Prefeito Eder Uilson França Lima com cópia ao secretário de obras Adalberto Fresca, solicitando que seja viabilizado recursos bem como promovido estudos necessários para realização da pavimentação asfáltica da Avenida Fermino Alves de Souza; trecho de acesso ao Laticínio Maná.

Segundo Juliano essa indicação tem por objetivo atender a diversas reivindicações feitas pelos moradores da referida região.

Em épocas de chuvas a estrada fica com a trafegabilidade prejudicada para os condutores de veículos bem como para o deslocamento das pessoas que utilizam aquela via diariamente para escoar suas produções finalizou o vereador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.