Ivinhema - Estefan cobra revisão ao Decreto 342 e diz que o mesmo não é claro quanto ao numero de pessoas que representa aglomeração

Cb image default

O vereador Estefan apresentou indicação nesta última segunda-feira na casa de leis endereçada ao Prefeito Eder Uilson França Lima com cópia a Secretária de Saúde Sonia Parecida Henrique Garção para que revisem o conteúdo do decreto 342 de 5 de fevereiro de 2020 já que o comerciante não pode mais ser prejudicado por imposições contrárias a arrecadação do seu comércio.

Estefan afirmou em sua justificativa que os comerciantes tem suas contas a pagar e não podem mais continuar sofrendo com medidas austeras que prejudiquem a arrecadação do seu comércio.

Estefan ainda afirmou que o Artigo 2º também prejudica o cidadão pois não fica claro o que se refere o termo evento e a quantidade de pessoas que representam uma aglomeração.

Estefan ainda afirmou que o decreto pode acarretar cerceamento ao direito de ir e vir de cada cidadão em realizar visitas ao parentes e amigos.

Atendimento Psicológico para as pessoas que estão sofrendo ansiedade e angustias por conta da Pandemia

Em mais uma indicação de sua autoria o vereador Estefan encaminhou expediente ao prefeito Eder Uilson França Lima com cópia a secretária de Saúde Sonia Aparecida Henrique Dias Garção solicitando que disponibilize através de atendimento online ou presencial de profissionais na área de psicologia para atender as pessoas que estão sofrendo com ansiedade e angustia provocada após o inicio da pandemia.

Estefan afirmou em sua justificativa que o objetivo principal de sua reivindicação é dar assistência para profissionais de saúde e outras pessoas que estejam apresentando sintomas emocionais tais com ansiedade e angustia relacionado à crise gerada pela mudança de rotina neste período devido ao Covid-19.

Segundo o site folha vitória, uma pesquisa divulgada por uma revista cientifica revela que 31% das pessoas apresentam sintomas de depressão com o isolamento social; Por isso devemos agir com pressa a essa preocupação que está assolando muitas pessoas em nossa cidade finalizou Estefan.

Emitir Certidões pela Internet

Estefan ainda apresentou indicação endereçada ao prefeito Eder Uilson França Lima com cópia Sra. Suellen Gomes Secretária de Administração e finanças para que seja dadas isenção e disponibilidade das certidões emitidas pelo setor dee tributação aos contribuintes ivinhemenses pela internet.

Estefan afirmou que a medida se justifica por ser uma medida progressista e municipalista tendo em vista que diversos órgãos tanto federais com estaduais já realizam a emissão de certidões por internet sem cobrar nada do contribuinte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.