Ivinhema - Eleição da Mesa Diretora da Câmara para biênio 23/24 acontecerá no próximo dia 12

Por ter agradado neste primeiro mandato no Poder Legislativo e pela forma com que realizou seus trabalhos, a chapa não terá concorrência

Cb image default
Imagem: AconteceuMS

Na próxima quarta-feira (12), será realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ivinhema para o biênio 2023/2024. Através do Decreto Administrativo de Convocação nº 001, de 03 de janeiro de 2022 publicado no Diário Oficial, foi realizada a convocação.

Conforme divulgado pelo site AconteceuMS, a Mesa Diretora eleita em janeiro de 2021 deverá ser reconduzida para mais um mandato, tendo como Presidente Valdemar Angelo – Dema (PDT), Vice-Presidente Bira (MDB), Primeiro Secretário Claudião do Raio-X (PSDB) e Segundo Secretário Jair do Triguenã (MDB).

A chapa denominada “Câmara Independente” foi apresentada às 11:00 horas de sexta-feira (7/1), conforme Decreto. Por ter agradado neste primeiro mandato no Poder Legislativo e pela forma com que realizou seus trabalhos, a chapa não terá concorrência.

No artigo 1º foi definido como data da eleição o dia 12 de janeiro, próxima quarta-feira, às 18h no plenário da Câmara. O site AconteceuMS apurou que a proposta de antecipação da eleição atende o regimento interno da Câmara e a Lei Orgânica do município, visto que a eleição pode acontecer em qualquer momento do ano que antecede o próximo mandato.

Além disso, mesmo sendo um órgão independente, algo que ficou evidente neste primeiro mandato foi que a Câmara está trabalhando em harmonia, pois apesar de divergências de votos em alguns projetos, sempre houve respeito entre os parlamentares. Percebeu-se também que as decisões tem sido pautadas em conjunto, com reuniões entre os vereadores e muitas vezes com a presença da sociedade civil organizada, representada por entidades e órgãos que estão ligados aos projetos e indicações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.