Ivinhema - Dr. Róbinson Castilho reivindica aquisição de cinco respiradores mecânicos

Cb image default

Através de indicação endereçada ao Prefeito Eder Uilson França Lima com cópia a Secretaria de Saúde, Sônia Aparecida Dias Henriques Garção e a Secretaria de Fianças Nídia Natachi Penteado, o vereador Dr. Róbinson Castilho solicitou que viabilize recursos com urgência para aquisição de mais cinco novos respiradores mecânicos, essenciais ao tratamento do Coronavírus.

Dr. Róbinson afirmou em sua justificativa que a presente indicação, visa equipar nosso Hospital Municipal de aparelho eficaz e essencial ao tratamento da pandemia coronavírus, uma vez que, apesar de existirem cinco aparelhos já disponível em nosso sistema de saúde (um em cada UTI, dois na Emergência e um no Centro Cirúrgico), tal quantidade é insuficiente, levando-se em consideração o quadro geral de grupo de riscos em nosso Município.

Comite de Crise – Coronavírus

Dr. Róbison ainda apresentou requerimento endereçado ao prefeito Eder Uilson França Lima com cópia a Secretária Municipal de Sade Sônia Aparecida Dias Henriques Garção e ao Procurador Jurídico (Interino) Dr. Rodinei Domingos e ao Promotor de Justiça Dr. Allan Thiago Barbosa Arakaki, para que viabilize:

CÔMITE DE CRISE – CORONAVÍRUS, a fim de discutir e implementar medidas conjuntas entre a sociedade civil e os órgãos públicos, de combate e prevenção a pandemia.

EDIÇÃO DE UM DECRETO SUPLEMENTAR (Decreto n. 165/2020), restringindo a entrada de menores de 12 anos, idosos e grupo de risco, em supermercados, restaurantes, conveniências, postos de combustíveis e estabelecimentos análogos, como meio preventivo de evitar contágio ao coronavírus, podendo inclusive, o Conselho Tutelar atuar de forma administrativa e judicial, para que tais medidas sejam cumpridas junto aos pais e responsáveis.

Dr. Róbinson afirmou que em tese, a edição do Decreto nº. 165 de 18 de Março de 2020, a presente indicação visa implementar de maneira mais eficaz, medidas preventivas e repressivas de combate ao coronavírus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.