Ivinhema - Dr Róbinson Castilho quer academia, parquinho e um campo de futebol para atender a Gleba Azul

Cb image default

O vereador Dr. Róbinson Castilho apresentou indicação endereçada ao Prefeito Éder Uilson França Lima com oficio ao Deputado Federal Dagoberto Nogueira e ao Deputado Estadual Feliipe Orro para que providenciem a instalação de uma academia ao ar livre, um parquinho infantil e um campo de futebol para atender a população da Gleba Azul.

Dr. Róbinson afirmou em sua justificativa que a presente indicação visa trazer mais lazer e entretenimento aos adultos e crianças da gleba uma vez que lhe faltam opções de lazer. É ainda uma das poucas glebas do município que ainda não possui uma área de lazer tipo academia e parquinho infantil disponíveis aos seus munícipes afirmou Dr. Róbinson.

Turismo Ecológico

Dr. Róbinson Castilho ainda apresentou requerimento endereçado ao prefeito Éder Uilson França Lima com cópia ao Sr. André Borges Barros de Araújo diretor presidente do Instituto de Meio Ambiente de Matogrosso do Sul (IMASUL) e ao Sr. Jaime Verruck secretário estadual de meio ambiente para que informe sobre a promoção de estudos de manejo e seus respectivos impactos ambientais para concessão a iniciativa privada do Parque das Várzeas do Rio Ivinhema afim de que seja possível o desenvolvimento do turismo ecológico de uso publico e privado desta área.

Dr. Róbinson afirmou que o parque de 73 mil hectares está localizado na região sul de Mato Grosso do Sul e tem 105 Km de banhados pelo Rio Ivinhema. A reserva também faz divisa com o Paraná através do Rio Paraná com 80 km de extensão.

O vereador acredita que com grande potencial para o eco turismo o parque criado a 20 anos necessita de parceiros para iniciar o recebimento de visitantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.