Ivinhema - Bira indicou a aquisição de diversas máquinas para pequenos produtores e de aparelhos para Posto de Saúde de Amandina

Cb image default

O vereador Bira (MDB) realizou duas indicações na noite da última segunda-feira (05) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela página do Facebook do órgão.

A primeira indicação do vereador, foi endereçada ao Governador Reinaldo Azambuja, à Tereza Cristina, Ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e ao Sr. André Nogueira Borges, Diretor-Presidente da AGRAER. O pedido foi a disponibilização de recursos financeiros para a aquisição de Patrulha Mecanizada e Implementos, uma Pá Carregadeira, uma Retroescavadeira, um Caminhão e uma Patrola, para atender os pequenos produtores da agricultura familiar do município.

Bira disse que “o município de Ivinhema tem muitas estradas rurais e, muitas vezes, o prefeito e o secretário de obras pode ter dificuldade para atender as glebas. Com estas máquinas trará muitas melhorias, contribuindo na manutenção das vias não pavimentadas e qualidade de vida de muitas famílias”.

Noutro requerimento, encaminhado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e a Secretária de Saúde Zeine Mustafá, o parlamentar indicou a aquisição de um Detector de Batimento Cardio Fetal (digital), Balança Adulto e Infantil Digital, Eletrocardiógrafo Fotopolimerizador sem fio e Nebulizador Hospitalar Ultrassônico para o ESF do Distrito de Amandina.

“Em visita ao Posto de Saúde de Amandina, conversei com a chefe local Tânia, e os funcionários. Estes aparelhos são necessários para melhorar o atendimento lá e inclusive já passei isso para a Secretária de Saúde”, finalizou o parlamentar Bira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.