Ivinhema - Adolescentes do Projeto Programando o Futuro participam de sessão da câmara

Cb image default

Nesta segunda-feira, dia 05 de agosto, os adolescentes que participam do Projeto Programando o Futuro, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referencia de Assistência Social (CREAS), compareceram para assistir a sessão ordinária da Câmara dos Vereadores.

O projeto prevê a formação educacional do público juvenil, pertencentes às classes sociais mais vulneráveis, por meio da inclusão social e do acesso à leitura e informatização, condições básicas que favorecem o desenvolvimento pessoal de forma integral.

Considerando que atualmente os adolescentes e jovens vivem uma realidade onde o conhecimento é o passaporte para uma vida mais digna, projetos como este vem ao encontro da necessidade emergente de formação profissionalizante e de valores como a autonomia, o protagonismo e criatividade. As atividades incluem o desenvolvimento de habilidades como: comunicação ativa, reflexão crítica, responsabilização, cidadania, habilidades sociais, orientação vocacional e profissional.

A presença na sessão,serviu como aula prática de cidadania para cerca de 40 alunos, o plenário da Câmara ficou lotado e os visitantes acompanharam toda a sessão e puderam conhecer de perto o funcionamento de uma sessão legislativa, além de aprenderem mais sobre o papel e a função do vereador. A iniciativa de levar os alunos do projeto para a sessão foi dos professores Tiago Batista da Silva e Marisa Beretta Faian,eles lecionam no curso de Secretariado ofertado no Projeto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.