Câmara Municipal de Ivinhema faz moção de apoio à regulamentação da profissão de Podólogo

Cb image default

Na noite última segunda-feira (04), ocorreu a 27ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 19:00h, contou com a presença dos 11 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

Na oportunidade, os vereadores apresentaram uma Moção de Apoio à regulamentação à profissão de Podólogo, considerando as peculiaridades que esta atividade promove em questão de saúde pública, melhorando a qualidade de vida das pessoas.

Na justificativa do documento, diversas informações foram trazidas sobre a Podologia, como o grande aumento pela procura desse serviço que tem acontecido nos últimos anos, visto que a sua regulamentação deverá garantir a segurança ao profissional e a qualidade da assistência prestada.

Atualmente, no campo de atuação aos portadores de Diabetes, muitos consultórios de Podologia trabalham em estreita colaboração com médicos da especialidade, e profissionais que já se habilitaram academicamente já dispõem mesmo de equipamento de ponta como laserterapia e hidrozônioterapia para o acompanhamento de complicações podais.

No Senado Federal tramita o Projeto de Lei nº 151/2015 (PL 6042/2015), que objetiva exatamente regulamentar este importante serviço. Já no Estado de Mato Grosso do Sul, também tramita na Casa de Leis, desde o dia 22 de junho de 2021, proposta que dispõe sobre o exercício da profissão de podólogo no estado. Este Projeto de Lei nº 175/2021, também tem por finalidade reconhecer a atividade da podologia, a ser desempenhada por profissional da área da saúde devidamente habilitado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.