Agressão! Prefeito sai no soco com eleitor após posse de Mesa Diretora em MS

Cena mostra momento que Tupete avança contra rapaz que revidou os golpes.

O prefeito Edvaldo Alves de Queiroz, o Tupete (PDT), chefe do executivo no município de Água Clara, trocou socos com eleitor de 19 anos na saída da Câmara de Vereadores da cidade após eleição da Mesa Diretora da Casa de Leis.

A cena foi gravada e mostra o momento em que Tupete avança contra o rapaz que revidou os golpes.

Cb image default

Segundo o Mídiamax, o rapaz identificado como Carlos Henrique Vieira dos Santos disse que estava com a namorada, que é filha de um dos vereadores da Casa, acompanhando a cerimônia de posse.

Durante a solenidade o marido de uma parlamentar teria ameaçado o jovem após ele aplaudí-la em discurso. “Estava com a minha namorada acompanhando meu sogro que é vereador, quando o marido de uma vereadora disse que ia me pegar na porrada porque eu aplaudi o discurso dela”, contou.

Segundo o site, o rapaz teria ficado nervoso e com receios de sair do local. Após a cerimônia, conforme Carlos, ele e mais 8 colegas ficaram do lado de fora da Câmara aguardando o sogro.

Durante a espera, o rapaz teria questionado com os companheiros se o autor da ameaça teria mesmo coragem de bater nele na frente de todos.

“Perguntei para meus amigos se o cara teria coragem de me bater, nisso o prefeito passou por mim, sem me cumprimentar e disse que ali tinha homem. Quando eu virei ele me deu um murro pelas costas. Não estava nem metido na discussão e me agrediu. A primeira dama tentou, por um segundo, segurar ele, mas quando percebeu que ele deu o primeiro soco ela se afastou”, relatou à reportagem do Mídia Max.

Carlos também relata que revidou as agressões, mas teria ficado com hematomas nas costas e no queixo.

“Depois do soco ele tentou me pegar pelo colarinho, mas escorregou e eu revidei o soco. Foram algumas trocas de agressões até as pessoas apartarem”, disse o rapaz.

Ele nega que tenha em algum momento desafiado ou provocado o prefeito. Carlos explica que as únicas críticas que fez até hoje foram sobre a gestão.

“Sempre fiz críticas construtivas, nada pessoal com ele e sim na gestão política. Assim que ele me bateu eu fiz o corpo delito e estou esperando a Delegacia Civil voltar do recesso para abrir boletim de ocorrência. Como pode uma figura pública tratar as coisas dessa forma com agressão?”, questiona. A Polícia Civil informou que não há recesso na delegacia que funciona 24 horas e que o caso está sendo registrado.

O jornal buscou contato via telefone com o prefeito Tupete, mas foi informado por um assessor que ele não iria comentar o assunto, e que já havia registrado um boletim de ocorrência sobre o ocorrido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.