Ambiental e moradores de fazenda resgatam anta com mais de 200 kg de tanque de irrigação

Cb image default

Policiais Militares de Campo Grande foram acionados por moradores de uma fazenda, localizada na saída para São Paulo, a 20 km da cidade, em razão da presença de um animal silvestre da espécie anta (Tapirus terrestres), que teria caído dentro de um tanque de água utilizado para irrigação de lavoura e não conseguia sair.

Os policiais rapidamente foram ao local neste domingo (22) no final da tarde e perceberem que o animal não conseguiria sair sozinho, em razão de o tanque ser forrado com uma manta de polietileno de alta densidade e quando tentava sair escorregava. A anta já estava extremamente cansada de nadar, então, rapidamente com uso de cambões e cordas, a equipe, com ajuda dos moradores, conseguiu retirar a anta do tanque. Os policiais calculam que o animal pesaria acima de 200 quilos.

O animal deu muito trabalho para sair, pois devido ao medo das pessoas que puxavam a corda, ele tentava recuar e chegou a cair dentro do tanque novamente. Então, os policiais conseguiram ficar de lado para o tanque e ele se afastou da água. A equipe percebeu que o bicho não apresentava ferimentos e nem outro problema de saúde e o soltou no local. O tanque era cercado apenas de um lado e a PMA orientou ao proprietário para cercá-lo totalmente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.