Advogada é autuada por construir tanques de piscicultura em chácara degradando matas ciliares de córrego

Ambiental autuou em R$ 5 mil por construir dois tanques de piscicultura em sua chácara

Cb image default

Depois de receber denúncias, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana realizaram fiscalização no município em uma propriedade localizada no perímetro urbano do Distrito de Camisão, a 20 km cidade e verificaram neste sábado (21) às 9h00, a degradação de área de mata ciliar de um córrego, que é de preservação permanente e protegida por lei.

Cb image default

Com uso de máquinas, a proprietária construiu dois tanques de piscicultura, medindo 320 e 250 metros, derrubando a vegetação e revolvendo o solo de matas ciliares do córrego Morcego, afluente do rio Aquidauana, que corta a propriedade, sem autorização ambiental. A equipe verificou também que fora realizado no leito do córrego um pequeno barramento com rochas do próprio local para acumular água, onde foram colocadas duas mangueiras que desviavam água para os tanques, também sem autorização.

As atividades foram interditadas. Pela infração administrativa, a autora, uma advogada de 35 anos, residente em Campo Grande, foi autuada e recebeu multa de R$ 5 mil reais.

Ela também poderá responder por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. A infratora também foi notificada a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.