Administrador de fazenda é flagrado no momento que colocava fogo em pastagem, recebe ordem para extinguir incêndio e fazendeiro é autuado em R$ 5 mil

Cb image default

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Aquidauana autuou nesta segunda-feira (23) no final da tarde, um pecuarista por responsabilidade em um incêndio.

O administrador foi surpreendido quando colocava fogo em uma área de pastagem na fazenda do infrator, localizada a 2 km da cidade. O incendiário informou que havia recebido ordem do patrão para realizar o fogo no intuito de renovar a pastagem.

Cb image default

A equipe ordenou e ajudou a extinguir o incêndio, que estava programado para uma área extensa. Depois de apagado o fogo, os policiais mediram a área que tinha sido queimada com uso de GPS, que perfez 5 hectares. O pecuarista que ordenara o incêndio de 73 anos, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil reais.

No Estado, a Portaria do IMASUL nº 797, de 24 de junho de 2020 suspendeu as Autorizações Ambientais de queima controlada pelo prazo de 180 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.