Ivinhema realiza barreira sanitária em enfrentamento ao Covid-19

Cb image default

Tendo em vista o feriado prolongado e aumento de casos positivos e de investigados, a prefeitura municipal de Ivinhema, através da secretaria de saúde e todos órgãos participantes da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Tratamento do Novo Coronavírus – COVID – 19 no município de Ivinhema, criou por necessidade a barreira sanitária.

A secretaria de saúde intensifica o pedido para que não viagem e não recebam visitas, são 10 casos confirmados e 150 em isolamento social.

Cb image default

A Barreira Sanitária acontecerá na quinta-feira (11) e no domingo dia (14) das 13h às 18h e tem como principal objetivo prevenir riscos de contaminação e disseminação de doenças ou evitar que elas ocorram.

Serão feitas 3 barreiras sanitárias uma na saída de Naviraí, Nova Andradina e Deodápolis, a intenção é colocar em segurança todos munícipes.

Será feito a orientação, aferição de temperatura e análise de problemas respiratórios, caso alguma pessoa apresente algum sintoma será informado a unidade básica de saúde para que seja acompanhado durante 7 dias.

O prefeito Tuta juntamente com a secretária de saúde Sônia Garção, estiveram acompanhando o trabalho feito em enfrentamento ao COVID-19.

Cada barreira contará com 3 membros da comissão, um representante do corpo de bombeiros, juntamente com o apoio da Polícia Militar e defesa Civil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.