Sábado inicia com possibilidade de chuvas e tempo segue instável em MS

Hoje em Ivinhema será parecido com ontem, sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. A temperatura mínima 24°C, já a máxima 33°C. Com chuva de 25mm - probabilidade de 80%

Cb image default

A previsão do tempo do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima para este sábado (28) é de tempo instável, com probabilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de rajadas de vento e, pontualmente, queda de granizo. As instabilidades atmosféricas podem atingir todo o Estado, mas o destaque são para as regiões Sul e Sudeste.

Essas instabilidades ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade aliado a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai. Além disso, o avanço de cavados favorece a formação de nuvens e chuvas em todo Mato Grosso do Sul.

De acordo com a meteorologia, Campo Grande tem mínima de 24°C e máxima de 32°C. Em Dourados, os termômetros marcam inicialmente 22°C e atingem 33°C ao longo do dia. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi tem máximas de 31°C, enquanto as mínimas são de 21°C e 22°C, respectivamente. No Leste, Anaurilândia apresenta variação entre 23°C e 32°C.

Na região do Bolsão, Três Lagoas tem mínima de 23°C e máxima de 34°C, enquanto as temperaturas variam entre 22°C e 34°C em Paranaíba. No Norte, Coxim e Camapuã iniciam o dia aos 24°C e podem atingir 34°C e 33°C, respectivamente.

As temperaturas mais altas deste sábado devem ocorrer nas regiões do Pantanal e Sudoeste de Mato Grosso do Sul. As mínimas previstas nestes municípios são de 27°C em Corumbá e Porto Murtinho e 25°C em Aquidauana. Os três municípios devem atingir, ao longo do dia, os 35°C.

Heloisa Duim, do Programa de Estágio Supervisionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.