Projetista arrasa na pescaria e fisga 'jauzão' de 20 kg no Rio Aquidauana

Duanny conta que 'lutou' por quase meia hora

Cb image default
Duanny. (Foto: Arquivo Pessoal)

Não há 'troféu' mais valioso para quem é amante da pescaria do que fisgar um peixão e a projetista Duanny Karoline, pôde viver essa experiência, mais uma vez, no último domingo (26), no Rio Aquidauana. Ela pescou um jaú de 1,09 metro e cerca de 20 quilos, mas conseguir tirar uma 'bichão' desses da água, deu trabalho.

Duanny conta que 'lutou' por quase meia hora. 'Os braços já estavam doendo', ela ri. A pescaria ocorreu em trecho do rio próximo à Pousada Itajú, a cerca de 15 quilômetros de Aquidauana. A expectativa era fisgar pacus, mas a turbidez da água atrapalhou os planos iniciais dela e do marido e fiel companheiro de pescaria, Carlos Maffissoni.

'Como a água estava muito suja era mais propício fisgar peixe de couro. Pela manhã, peguei um jaú menor até que à tarde, pesquei esse peixão', comenta. Parte do desafio de tirar o 'jauzão' da água foi registrada em vídeos e fotos, que é para não deixar dúvida de que o feito, não era história de pescadora.

'Não tínhamos balança no barco, mas estimamos que ele tinha cerca de 20 quilos', comenta orgulhosa.

Duanny conta que a pescaria virou hobbie por influência do marido e nos últimos quatro anos, tem se tornado ainda mais frequente ela sair com as amigas, desbravando os rios do Estado e até de fora do país. No início do ano ela fisgou um pintado de um metro na Argentina.

A próxima aventura já tem data marcada. Em setembro ela e o marido estarão entre os 16 casais que irão embarcar em uma chalana pelo Rio Paraguai durante quatro dias de pesca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.