Policiais da PMA recebem homenagens na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal pelo socorro a operário de obra em Campo Grande

Homenagem feita por proposição do Deputado Renato Câmara e do Vereador Delei Pinheiro, aos policiais; Sebastião Nogueira, Ronilvaldo Fernandes e Aruã Giareta

Cb image default

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam hoje (7) pela manhã, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e na Câmara Municipal de Campo Grande, homenagens em razão de socorro dado a um funcionário de uma empresa que construía a obra do hospital para animais do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), no último dia 10 de setembro.

Os Militares receberam moção de congratulação, pelo reconhecimento aos excelentes trabalhos prestados durante o socorro ao trabalhador, que poderia ter ido a óbito, caso os Policiais não tivessem realizado o atendimento naquele momento, ou não conhecessem de técnicas de primeiros socorros.

As homenagens aconteceram por proposição do deputado estadual Renato Câmara e do vereador Delei Pinheiro, ao Subtenente Sebastião Nogueira da Silva, ao Cabo Ronilvaldo Fernandes Palermo e ao soldado Aruã Giareta Montovani, especificando-se na homenagem o ato de bravura ao atuar de modo eficaz no socorro ao trabalhador.

O FATO (RELEASE DIA 10 DE SETEMBRO)

Por volta das 9h40, uma equipe da Policia Militar Ambiental de Campo Grande havia acabado de entregar um animal no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) e, quando passava em frente a obra do hospital para animais silvestres, o gerente da empresa de engenharia, que está realizando a obra solicitou socorro a um trabalhador que passava mal. A PMA foi imediatamente onde estava a vítima, um homem de 28 anos, residente em Corumbá, que se apresentava trêmulo, ofegante, olhos revirados, vômito, sinais aparentes de convulsão.

O gerente informou que havia chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém, os socorristas estavam a caminho, mas estavam com dificuldades de encontrar o local. Como os Policiais tinham treinamento em primeiros socorros e verificaram os sintomas de convulsão, viraram a cabeça da vítima para evitar o engasgamento com vômito e seguraram a língua para evitar o tamponamento das vias respiratórias e executaram demais ações de primeiros socorros.

Devido à gravidade, a equipe optou por colocar a vítima na viatura e levá-la à Unidade de Saúde mais próxima, no bairro Estrela Dalva para atendimento médico. A médica de plantão constatou a convulsão e deu o tratamento imediato. Os Policiais esperaram no local, até que a médica deu a notícia que havia conseguido estabilizar a vítima com medicamentos e ele permaneceria tomando remédios e em observação na Unidade de Saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.