"Liberdade de um termina onde começa do outro", diz Azambuja

Agora é hora de unir o País e trabalhar pelo brasileiros, pelo Mato Grosso do Sul e por Campo Grande'

Cb image default

Reinaldo e a liberdade – De forma reflexiva, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), falou sobre os protestos bolsonaristas que se espalham pelo País. Segundo ele, a liberdade de um termina onde começa a do outro, se referindo aos bloqueios das rodovias. “Vivemos dias de grande intensidade política, mas como dizia o filósofo inglês Herbert Spencer 'A liberdade de cada um termina onde começa a liberdade do outro'', postou ele.

Adriane também falou – A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), também se manifestou acerca dos protestos bolsonaristas. Em suas redes sociais, ela defendeu a democracia. “O Brasil escolheu seu presidente. Democracia é respeito à vontade da maioria. Agora é hora de unir o País e trabalhar pelo brasileiros, pelo Mato Grosso do Sul e por Campo Grande'.

Gabinetes - Com a reforma do prédio da Assembleia Legislativa que começou no final de 2017, todos os gabinetes parlamentares ficaram do mesmo tamanho. Ontem, o deputado estadual eleito Junior Mochi (MDB) esteve na Casa de Leis participando de reuniões. Ele afirmou que ainda não sabe a posição do partido em relação ao próximo governo e que tem consciência que não tem condições de disputar a Mesa Diretora para a próxima legislatura. Mochi já foi presidente do poder Legislativo duas vezes.

Dino'ssauro' - Deputado estadual João Henrique Catan (PL) tem o costume de chamar os colegas pelo nome completo. Na sessão desta terça-feira (1°) ele brincou com o presidente em exercício na ocasião, Gerson Claro (PP). 'Eu voto sim deputado Gerson Claro Dino, Dinossauro'.

Garagem da Assembleia - A bicharada está solta no estacionamento da Assembleia Legislativa. Uma jiboia é conhecida por todos os servidores da Casa de Leis. Ela estava ontem (1º), em uma árvore próximo dos carros dos deputados estaduais. Uma cutia também passou por lá. Tudo foi registrado e compartilhado pelas redes sociais da deputada Mara Caseiro (PSDB).

Sou jovem - O deputado estadual, Capitão Contar (PRTB) participou da última sessão ordinária desta terça-feira (1º) e disse que ainda tem muito o que fazer até o final do mandato. Sobre o futuro, ele disse que vai permanecer na política e aguarda decisão do partido. 'Sou jovem ainda. Tenho só 38 anos. Tem bastante tempo para participar'.

Transição começa hoje - Membros da equipe da transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comandada pelo vice Geraldo Alckimin vão se reunir nesta quinta-feira (3) com o ministro Ciro Nogueira, titular da Casa Civil, para dar início ao processo de troca de governo. A cúpula petista vai se instalar até sexta-feira (4) no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), lugar que será destinado aos membros nomeados para compor a equipe de transição em

Virou rolê – A manifestação pró-Bolsonaro em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste, em Campo Grande, 'virou rolê' nesta quarta-feira (2), feriado de Finados. Para quem estava com a família, tinha churros, churrasquinho, sorvete e refrigerante. Para os mais “crescidinhos' a solução foi comprar cerveja numa unidade atacadista ao lado de onde as pessoas estavam reunidas.

Prerrogativas - A Caravana de Prerrogativas da Seccional Mato Grosso do Sul, que percorre todas as Comarcas do Estado, estará em Aparecida do Taboado, Cassilândia e Paranaíba, nesta semana. Nesta quinta-feira (3), a Diretoria ouvirá as demandas da advocacia da 12ª Subseção Cassilândia, às 13h, localizada na Rua Juvenal Rezende e Silva, 309. No mesmo dia, a Caravana atenderá a 6ª Subseção Paranaíba, às 16h, na Sede na Rua Padre Adeodato Carmelo, 215, Santa. Mônica. A última visita será na 22ª Subseção Aparecida do Taboado, às 9h de sexta-feira (4), na Câmara Municipal, localizada na Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, 4015, Jardim São Bento.

Mais julgamentos que processos - A Secretaria Judiciária do TJMS divulgou que os números de outubro de processos julgados foram maior que a distribuição. Os números, segundo o Tribunal, refletem a dedicação e o esforço de julgadores e servidores para entregar à população um serviço eficaz e eficiente.

Créditos: CampoGrandeNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.