Duas cidades de Mato Grosso do Sul passam dos 40°C e são as mais quentes do Brasil

Previsão do Cemtec/MS aponta que o calor tende a aumentar em Mato Grosso do Sul

Cb image default
Temperaturas máximas (Foto: Reprodução Inmet)

Mais um dia de recorde de calor em Mato Grosso do Sul, que está no epicentro de uma onda de calor que atinge o Brasil. Nesta quinta-feira (21), duas cidades registraram temperatura máxima acima dos 40°C e são as mais quentes do país, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Água Clara, na região leste do Estado, registrou máxima de 40,7°C, enquanto Porto Murtinho, na região oeste do Estado, registrou máxima de 40,2°C. De acordo com mapa de calor do Inmet, as duas temperaturas acima dos 40°C são as maiores registradas no Brasil nesta quinta-feira (21).

Mas o calor também está intenso em outras cidades de Mato Grosso do Sul. Em Paranaíba a máxima registrada hoje foi de 39,6°C e em Coxim 39,1°C. Em Três Lagoas o calor chegou a 39°C e, em Campo Grande a máxima foi de 35,6°C.

Calor pode chegar a 43°C no fim de semana

Previsão do Cemtec/MS aponta que o calor tende a aumentar em Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira (22), na região pantaneira, praticamente todas as cidades registram calor de 36 a 41°C, com maiores temperaturas na região pantaneira, sudoeste, bolsão e leste do Estado. Porto Murtinho pode marcar recorde anual com 41°C.

A previsão mostra que as primeiras horas da manhã serão com mínimas amenas entre 23 e 27°C, com elevação gradativa ao longo da manhã.

No sábado (23), os termômetros continuam em elevação, subindo para máxima de 42°C. Campo Grande pode chegar a 37°C, maior temperatura do ano. O calor ultrapassa 40°C em quase todas as regiões. A mínima varia de 23 a 28°C e máximas de 37 a 41°C.

A situação ganha mais intensidade no domingo (24), Porto Murtinho pode marcar calor de 43°C. No Pantanal, Corumbá e Aquidauana marcam máxima de 42°C. No Bolsão, Paranaíba e Três Lagoas amanhecem com mínima de 23°C e rápida elevação, com máxima de 41°C.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.