Comerciante é preso pescando por método ilegal, em local proibido, acima da cota e abaixo do tamanho permitido e multado em R% 5,8 mil

Foi apreendido 41 quilos de pescado

Cb image default

Policiais da PMA realizavam fiscalização no rio Aquidauana e prenderam na quinta-feira (14) às 23h30, um pescador por pesca predatória. Os policiais avistaram o infrator praticando a pesca em um local denominado Cachoeira do Morcego (local proibido para a pesca), localizada no Distrito de Camisão e utilizando um método proibido denominado “lambada” (Lançamento de garateia, que são anzóis soldados antagonicamente, em meio ao cardume e puxando bruscamente, capturando peixes pelo tronco).

O pescador já havia capturado quatro exemplares de pescado da espécie pintado e dois da espécie cachara, pesando ao todo 41 kg, os quais já havia armazenado em seu veículo Ford Fiesta. Havia três exemplares de peixes da espécie pintado que mediram 61, 66 e 71 centímetros e um exemplar de cachara medindo 76 centímetros, portanto, abaixo da medida mínima permitida por Lei, que é de 85 centímetros para a espécie pintado e 83 centímetros para a cachara.

O outro exemplar da espécie pintado media 141 centímetros, portanto, acima da medida permitida, que é de no máximo 125 centímetros. Além disso, ainda havia capturado pescado acima da cota permitida, visto que só poderia abater um único exemplar, conforme as espécies capturadas, o que também é crime. O pescado e o veículo foram apreendidos.

O infrator, um comerciante (48), residente em Aquidauana, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, onde ele está sendo autuado em flagrante até agora pela manhã, por crime ambiental de pesca predatória e poderá sair depois de pagar fiança.

O comerciante também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.820,00 pela PMA. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.