Com foco no associado, Sicredi Centro-Sul MS promove prestação de contas nos 38 municípios da sua área de atuação

A participação dos associados nas reuniões de prestações de contas é importante, pois dessa maneira são informados de todas as ações do desenvolvimento local

Cb image default

Com foco no associado, a Sicredi Centro-Sul MS – instituição financeira cooperativa - está promovendo, desde o início do mês de setembro, as reuniões de prestações de contas para os associados referente às ações, projetos, programas e evoluções financeiras do 1º semestre de 2023. 

Os encontros estão acontecendo de forma presencial em todos os 38 municípios da área de atuação da Cooperativa, contemplando o trabalho das 45 agências.

Segundo o assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo, Alessandro Azambuja, este ano o foco dos encontros é o novo associado, tendo como base das apresentações o Programa Crescer do Sicredi, que oportuniza informações importantes sobre uma educação cooperativa. “Outro diferencial são os investimentos na comunidade onde estamos, principalmente àqueles voltados ao Fundo Social que, este ano, contemplou 324 projetos e as ações de responsabilidade social da Cooperativa, como o projeto Cesta de Amor”, destacou.

Cb image default
Imagens: (Divulgação/Sicredi)

Os números continuam crescentes, mesmo com valores correspondendo de janeiro a julho deste ano, ou seja, ainda à metade do ano. A Sicredi Centro-Sul MS evoluiu em número de associados, em recursos totais, em operações de crédito, em capital social, em patrimônio líquido e nos investimentos em poupança.

Todas as reuniões de prestações de contas da Sicredi Centro-Sul MS são de caráter informativo, onde apresenta-se a evolução dos números da Cooperativa e também da agência local onde está sendo realizado o encontro. Este ano, o compromisso com a sustentabilidade e as soluções responsáveis da Cooperativa também estão sendo apresentadas aos associados, incluindo os investimentos voltados à energia solar e as ações do projeto Recicla Verdinho.

Além disso, os novos associados também estão podendo conhecer mais sobre o Programa A União Faz a Vida, um dos principais programas do Sicredi voltado a atitudes e valores de cooperação e cidadania junto a estudantes; sobre as diversas ações de educação financeira do Programa Cooperação na Ponta do Lápis, desenvolvido pelas agências junto à comunidade; sobre o apoio financeiro dado à Unidade Móvel do Hospital de Amor, que atende gratuitamente mulheres com exames preventivos de câncer de mama e de colo do útero e sobre a construção do Hospital de Amor de Dourados, o primeiro hospital a ser construído pelo Sicredi.

Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Paulo Roberto Neves, a participação dos associados nas reuniões de prestações de contas é importante, pois dessa maneira eles são informados de todas as ações para o desenvolvimento local. “As reuniões são oportunidades para que o associado exerça o seu papel de dono, se informe do que está sendo feito pela nossa Cooperativa ao longo do ano. Esses encontros também garantem a transparência na prestação dos serviços e o compromisso com uma sociedade mais próspera”.

Sobre a Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS é uma instituição financeira cooperativa que possui 45 agências espalhadas por 38 municípios de Mato Grosso do Sul. A Cooperativa oferece mais de 300 soluções para o seu dia a dia e para o dia a dia do seu negócio, te envolvendo nas decisões, fortalecendo a região Sul de MS e dividindo os resultados.

O atendimento a todo associado é feito presencialmente; via whatsapp (51) 3358-4770 ou pelos telefones 3003-4770 ou 0800 724 4770. Conheça a Cooperativa pelo site www.sicredi.com.br e pelas redes sociais no Instagram @sicredicentrosulms e no Facebook @SicrediCentroSulMS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.