Avanço de frente fria ameniza temperaturas em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira

Hoje em Ivinhema será mais frio que ontem. Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Temperatura mínima 14°C, já a máxima 26°C. Com chuva de 15mm, probabilidade de 67%

Cb image default

A previsão do Cemtec para esta sexta-feira (3/11) indica tempo instável, com possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada. Além disso, pontualmente podem ocorrer também chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

De acordo com o Cemtec, esta instabilidade ocorre devido ao avanço de uma frente fria associada ao ciclone extratropical, aliados ao deslocamento de cavados. O deslocamento da massa de ar frio pelo estado deve favorecer o declínio das temperaturas, ocorrendo o que chamamos de "mínima invertida", com temperaturas que diminuem ao longo do dia.

Campo Grande tem mínima de 19°C e máxima de 31°C. Na região sul, Ponta Porã marca 13°C inicialmente e atinge 24°C ao longo do dia, enquanto Iguatemi varia entre 14°C e 24°C. Já em Porto Murtinho, a mínima prevista é de 18°C, enquanto a máxima é de 26°C.

No Pantanal, Corumbá inicia o dia com 21°C e sua máxima atinge 28°C. Coxim tem mínima de 23°C e máxima de 36°C. Na região do Bolsão, as temperaturas de Paranaíba tem variação entre 23°C e 34°C, enquanto Três Lagoas tem mínima de 21°C e máxima de 33°C.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.