Altas temperaturas e baixa umidade do ar em MS são previstas para esta sexta-feira

Hoje em Ivinhema será parecido com ontem. Sol com algumas nuvens. Não chove! Já a temperatura fica entre 28°C e 39°C.

Cb image default

A previsão do Cemtec para esta sexta-feira (17) indica tempo estável, com predomínio de sol e variação de nebulosidade devido a atuação de uma massa de ar quente e seca. Além disso, ocorre também a atuação do fenômeno El Niño, que amplifica as altas temperaturas.

Ainda, neste dia podem ocorrer recordes de temperatura máxima e umidade relativa do ar mínima em 2023. Por isso, recomenda-se beber bastante água e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

Em Campo Grande, os termômetros marcam 28°C pela manhã e atingem os 39°C ao longo do dia. Dourados tem mínima de 25°C e máxima de 40°C. Na região Sul, Ponta Porã tem mínima de 27°C e chega aos 37°C no período da tarde, enquanto Iguatemi apresenta variação entre 26°C e 38°C.

No Bolsão, Paranaíba amanhece com 26°C e tem máxima de 39°C; em Três Lagoas, os valores variam entre 28°C e 40°C. Na região Norte, Coxim registra inicialmente 27°C, atingindo os 41°C.

Corumbá e Aquidauana, no Pantanal, apresentam máximas de 42°C, com mínimas de 28°C e 29°C, respectivamente. Em Porto Murtinho, os termômetros iniciam aos 31°C e atingem os 43°C ao longo do dia.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado

Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.