Vereadora Mary pediu que seja cumprida lei estadual e emitida carteira de identificação de autistas

A parlamentar, do Podemos, realizou uma indicação durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal de Ivinhema

Cb image default
Mary Cordeiro. Imagem: (Divulgação/ACMI)

A vereadora Mary Cordeiro (Podemos) realizou uma indicação na noite da última segunda-feira (18/3) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. 

A indicação da parlamentar foi encaminhada ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), com cópia à Secretaria de Assistência Social, Juliane Bonetti, solicitando que seja intermediado junto ao Poder Executivo Estadual o cumprimento da Lei Estadual nº 5.192/2018, que institui o Cadastro Estadual da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), e seja emitida a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) aos portadores de TEA do município de Ivinhema, com base na Lei nº 13.977/2020.

“Esta lei do ano de 2018 ainda não foi implantada no nosso município. Fui procurada por algumas mães e venho trazer este pedido na Casa de Leis. É uma carteirinha que ajuda muito na identificação da criança e é feita através do pedido dos pais. Tenho certeza que estarão olhando com carinho ao meu pedido”, alegou a vereadora Mary.

Ainda nesta sessão, Mary apresentou uma Moção de Reconhecimento à Ronaldo Junior Castro Chaves, pela determinação, dedicação e extraordinária jornada universitária. “É um jovem de Ivinhema que teve repercussão nacional devido uma defesa que realizou, tendo um brilhante reconhecimento, servindo de inspiração para muitos jovens”, justificou a parlamentar.

A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do órgão no Facebook.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.