Vereador Claudião solicitou mutirão para regularização fundiária para titulação e o cascalhamento de estrada que liga Distrito de Amandina ao Assentamento São Sebastião

A sessão foi transmitida ao vivo e continua gravada a disposição dos munícipes

Cb image default
Claudião. Imagem: (Divulgação/ACMI)

Ocorreu na noite de segunda-feira (30), às 18h, a 106ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes.

O vereador e Vice-Secretário da Casa de Leis, Claudião do Raio-X (PSDB) realizou  duas indicações, sendo a primeira endereçada ao prefeito e ao Sr. César Fernando Schiavon Aldrighi- Presidente do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria) com cópia ao Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Leandro Boeing, foi solicitado um mutirão para a regularização fundiária e emissão dos documentos de titulação das propriedades rurais aos moradores do Assentamento São Sebastião que ainda estão pendentes, através do Programa Titula Brasil.

“É uma indicação para os órgãos competentes que ao receberem essa indicação, não esquecerem que o Assentamento São Sebastião carece dessa titulação, são apenas cem famílias que foram assentadas no ano de 2000 e que já estão com documentações prontas, então que deem uma atenção especial”, disse o vereador Claudião do Raio-X.

Em sua segunda indicação, endereçada ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Jonatan Gregório, foi solicitado o cascalhamento da estrada vicinal rural que liga o Distrito de Amandina ao Assentamento São Sebastião.

“Que seja incluído no cronograma o levantamento e cascalhamento de todas as estradas do Assentamento, se acaso não for possível esse ano, mas que no próximo ano seja executado esse serviço”, justificou Claudião.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.