Renato pede construção de ponte de concreto sobre o córrego Boa Sentença, em Rio Verde de Mato Grosso

A preocupação dos moradores é justificada, pois, a qualquer momento o madeiramento poderá se soltar e resultar em acidentes ou prejuízos

Cb image default
Ponte sobre o córrego Boa Sentença é muito estreita e está em precárias condições. Foto: Divulgação

A construção de uma ponte de concreto para atender a comunidade rural do município de Rio Verde de Mato Grosso, foi solicitada pelo deputado estadual, Renato Câmara (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), durante a sessão plenária desta quarta-feira (02-08).

“Endereçamos ao governador do Estado Eduardo Riedel, ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho e ao Diretor-Presidente da AGESUL Mauro Azambuja Rondon Flores, a solicitação de construção de uma ponte de concreto sobre o córrego Boa Sentença, situado na área rural do município de Rio Verde de Mato Grosso”, confirma o parlamentar.

Cb image default
Madeiramento do assoalho está deteriorado e comprometido, podendo se romper a qualquer momento.

Ao justificar a Indicação, Renato informou que este é um pleito apresentado pelo vereador José Alves Pimenta Neto Monteiro e encaminhado pela Câmara Municipal de Rio Verde de Mato Grosso através do Ofício nº 4172023. “Esta demanda sintetiza uma reivindicação do Executivo Municipal, apresentada pelo parceiro político, vereador José Alves Monteiro, que fez esta indicação na Câmara Municipal de Rio Verde, em defesa das famílias residentes naquela localidade e de todos os moradores e produtores que diariamente utilizam a estrada e passam sobre esta ponte. Atualmente, a estrutura é de madeira e o risco de desabamento é iminente devido ao longo tempo de uso, o desgaste e, principalmente, porque o deterioramento atingiu também a base do assoalho”, explica Renato.

A preocupação dos moradores é justificada, pois, a qualquer momento o madeiramento poderá se soltar e resultar em acidentes ou prejuízos. A ponte não está em boas condições o que tem provocado medo durante a passagem dos pedestres e veículos. “Diante desta realidade, em nome do vereador José Alves Monteiro e de toda a população é que reivindicamos ao governo do Estado, através dos órgãos competentes, que seja destinado investimentos para a construção de uma ponte de concreto, solucionando de vez este problema e atendendo um antigo sonho da comunidade. Com a instalação de uma estrutura de concreto o escoamento da produtividade rural será feito com segurança e, ao mesmo tempo, a obra trará melhoria na qualidade de vida dos moradores. Consideramos que atendimento desta demanda é necessário para o desenvolvimento, não só desta municipalidade, mas como também do Estado”, destacou o deputado Renato Câmara.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.