Presidente Dema solicita a reabertura da Casa do Artesão e reforça o pedido do abaixo-assinado de comerciantes da Avenida Panamá

Sessão contou com a presença de 10 vereadores e foi transmitida ao vivo

Cb image default
Dema. Imagem: (Divulgação/ACMI)

Na noite de segunda-feira (23/10), ocorreu a 105ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema.

O presidente do Poder Legislativo, Valdemar Angelo - Dema (PDT), realizou duas indicações. A primeira solicitação foi destinada ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), com cópia ao Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Sr. Elias Ibanhes, para que seja viabilizada a reabertura da Casa do Artesão no município de Ivinhema.

“Lembro de quando foi criada a Casa do Artesão, sendo que a mesma funcionou por vários anos. Esse local era muito importante para diversas pessoas que fabricam produtos manualmente, gerando inclusive uma renda extra. Artesanato faz parte da cultura do município e até já sugeri que a rodoviária seria um ótimo lugar para voltar a funcionar”, Dema informou que foi procurado por moradores mais uma vez com este pedido.

Em sua segunda solicitação, também endereçada ao prefeito, mas desta vez com cópia à Secretária Municipal de Planejamento, Suelen Venâncio, foi solicitado que possam acatar o pedido do abaixo-assinado de quase 20 comerciantes referente às reformas da Avenida Panamá.

O presidente iniciou sua justificativa informando que talvez a indicação esteja chegando tarde, mas de repente se desse para salvar algo, que seja salvo. Em seguida, foi lido o abaixo-assinado protocolado na prefeitura que pede a reconsideração sobre a retirada das árvores da Av. Panamá, ressaltando os motivos e a importância.

“Poderia ter sido pensado em um projeto aproveitando as árvores, sem a necessidade de cortar todas. A sombra é muito importante numa cidade, e parece que não está sendo deixado espaço para que seja plantada árvores, além de derrubar as que já existiam. O paisagismo e colocar flores é lindo, mas as árvores são mais importantes. Teve gente que chorou hoje quando cortaram as árvores”, informou o presidente Dema.

 A cerimônia que se iniciou às 18h, contou com a presença de 10 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.