Lei de Renato Câmara inclui a festa Agroshow – Feira e Exposição de Japorã no Calendário Oficial de Eventos do Estado

A tendência natural da Agroshow é crescer anualmente

Cb image default
Deputado estadual Renato Câmara, vice-presidente da ALEMS é o autor da nova lei em prol de Japorã; Agroshow agora é evento oficial do MS. Foto: Flávio Henrique

O Projeto de Lei n.º 112/2023, de autoria do vice-presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado estadual Renato Câmara (MDB), apresentado em plenário em abril deste ano, após cumprir todo o rito legislativo, foi aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo Estadual. “Agora é festa oficial do MS. O governador Eduardo Riedel já sancionou e a Lei 6.129 de 2023 foi publicada hoje, 1º de novembro, no Diário Oficial nº 11.309, página três”, comemora o deputado Renato.

Com a iniciativa parlamentar e sanção do Governo do Estado, a partir de agora a Feira de Exposição Japorã Agroshow - Festa da Agricultura Familiar foi incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. Conforme a lei, a Agroshow deverá ser realizada, anualmente, na semana em que ocorrer o aniversário do município de Japorã - dia 30 de abril.

“Além de incentivar e apoiar os produtores de pequenas áreas rurais do município, a Agroshow promove o resgate da cultura regional. Durante o evento, agricultores da região apresentam seus produtos e serviços, trocam experiências e ainda fortalecem o associativismo e cooperativismo local. A tendência natural da Agroshow é crescer anualmente, pois, durante a semana é uma oportunidade única para os agricultores de Japorã e da região de apresentar, valorizar e promover o encontro de negócios”, justificou Renato quando apresentou o projeto de lei no plenário da ALEMS.

“Ao mesmo tempo, esta festa garante a confraternização e participação em atividades esportivas e de lazer em comemoração ao aniversário da cidade e, com esta lei, o município poderá contar ainda mais com o apoio do Estado para ampliar a divulgação, realização e, principalmente, conquistar mais adesões para o desenvolvimento do evento, visando tornar a festa que já é tradicional, em um evento de referência estadual. Portanto, este é “um presente” que oferecemos através de nossa ação parlamentar às autoridades e todas famílias japoraenses”, frisou Renato Câmara.

(Roney Minella - Assessoria Parlamentar)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.