Ivinhema: Veja os projetos e indicações discutidos e aprovados na ultima sessão da Câmara Municipal

Cb image default
Imagem / Arquivo / Ivi Hoje

Juliano Ferro volta a reivindicar Tubulação na estrada da Gleba Vitória Na sessão da ultima segunda feira o vereador Juliano ferro apresentou indicação solicitando à Mesa que seja endereçado expediente ao Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Adalberto Frésca, Secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, para que promovam esforços no sentido de viabilizar a instalação de tubulação na estrada da Gleba Vitória, sobre o Córrego Ponta Porã, nas proximidades do Frigorífico Frigovema e na entrada da Gleba Piravevê.

 Em sua justificativa Juliano explicou que é indispensável que o Município programe tal medida, haja vista que com as fortes chuvas ocorridas no município, a tubulação se faz necessária em regime de urgência para contenção de águas do Córrego Ponta Porã que tem provocado erosões e podem desencadear a ruptura da estrada. 

Nas entradas da Gleba Piravevê os moradores estão na mesma situação, passando por transtornos, com dificuldades no acesso até mesmo em suas propriedades.

 Cascalhamento nos desvios de veículos de grande porte Em mais uma indicação de sua autoria também apresentada na ultima segunda feira o vereador Juliano Ferro solicitou à Mesa que seja endereçado expediente ao Exmo Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Adalberto Frésca, Secretário Municipal de Obras, para que promovam o cascalhamento das vias destinadas para desvio dos veículos de grande porte. 

Juliano afirmou em sua justificativa que a presente proposição vem com intuito de melhorar a trafegabilidade dos veículos, haja vista que veículos de grande porte com o tempo danificam as vias, sendo necessária a manutenção constante proporcionando segurança aos motoristas para usufruírem de vias trafegáveis. 

Cascalhamento da Gleba Vitória Juliano Ferro ainda apresentou mais uma indicação endereçada ao prefeito municipal Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito com cópia ao Ilmo. Senhor Adalberto Frésca, Secretario Municipal de Obras, objetivando promova esforços nos sentido de viabilizar o cascalhamento na Gleba Vitória, trecho que dá acesso a granja do Torô que é uma grande empresa para o nosso Município.

 Segundo o vereador a presente indicação se faz necessária pois os moradores vêm enfrentando dificuldades para trafegar pelo referido trecho, devido às péssimas condições em que a estrada se encontram, necessitando urgência no cascalhamento para promover segurança aos moradores e as pessoas que transitam por aquela localidade. 

Dr Messias quer colheitadeira de grãos para atender os produtores do município O vereador Dr Messias apresentou indicação na ultima segunda feira na Câmara municipal de Ivinhema onde solicitou da mesa que seja endereçado expediente ao Exmo. Senhor José Orcírio Miranda dos Santos (Zeca do PT), Deputado Federal, com cópia ao Exmo. Senhor João Batista dos Santos, (João Grandão) Deputado Estadual, solicitando esforços conjuntos na destinação de Emenda Parlamentar para a aquisição de uma colheitadeira de grãos de pequeno porte para atender os produtores de grãos do nosso município, conforme compromisso daqueles parlamentares assumido com esse Vereador em data de 23/09/2017 na Gleba Azul, neste município. 

Segundo Dr Messias essa reivindicação se faz necessária tendo em vista que o município de Ivinhema contempla várias glebas rurais, com muitos pequenos produtores que cultivam cereais do tipo milho, soja, feijão e arroz o que torna premente a necessidade da existência de uma colheitadeira de grão para atender a essa demanda, bem como do compromisso assumido em data de 23/09/2017 por aqueles parlamentares na Gleba Azul, neste Município.

 Ivonete Mendonça cobra Trator, Batedeira de Urucum e Roçadeira para produtores da Vila Cristina Preocupada com as dificuldades enfrentadas principalmente pelos pequenos produtores da Vila Cristina, a vereadora Ivonete Mendonça apresentou indicação na ultima segunda feira endereçada ao Exmo. Sr. André Nogueira, Diretor Presidente da AGRAER de Mato grosso do Sul, solicitando seja desenvolvidos esforços no sentido de viabilizar Recursos para aquisição de 01(um) Trator com implementos, (01) uma Batedeira de Urucum e (01) uma Roçadeira para atender os pequenos produtores da Vila Cristina, neste município de Ivinhema/MS. 

Em sua justificativa a vereadora afirmou que sua reivindicação tem como principal objetivo atender os produtores rurais do nosso Município tendo como o objetivo principal o aumento da renda familiar do produtor rural. O custo desse maquinário e implementos está fora do alcance individual daqueles produtores. Portanto há necessidade do Município em atender aquela Comunidade por se tratar de um número considerável de famílias que necessitam deste apoio. 

Esses implementos vai facilitar muito mais o trabalho dos nossos pequenos produtores por isso espero que nossas autoridades se sensibilize e atenda mais nessa nossa reivindicação finalizou a vereadora do PSDB. Cascalho para os pontos críticos Em parceria com o vereador Claudião da Saúde e vereadora Ivonete Mendonça apresentou indicação solicitando que seja endereçado expediente ao Exmo. Senhor Ednei Marcelo Miglioli, Secretário Estadual de Infraestrutura de Mato grosso do Sul, com cópia ao Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, e cópia ao Ilmo. Sr. Adalberto Frésca, Secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, para que sejam promovidos esforços no sentido de destinar Recursos para a aquisição de Cascalhos e recuperação dos pontos críticos das Estradas vicinais do Município de Ivinhema. 

Segundo os vereadores do PSDB a presente proposição se faz necessária, haja vista que as referidas estradas encontram-se esburacadas, devido às fortes chuvas que derramaram em nosso Município, prejudicando a trafegabilidade dos condutores de veículos que necessitam das referidas estradas no dia-a-dia, principalmente os produtores dessas localidades, para escoar a produção e o transporte escolar dos alunos, dificultando o acesso às escolas da sede. Com a execução desse serviço, tenho amplas convicções que irá melhorar a trafegabilidade dos moradores e condutores que transitam diariamente por essas estradas trazendo maior segurança afirmou a Ivonete. 

João Tortinho Solicita aquisição de Roçadeira para limpar terrenos baldios O vereador João Tortinho apresentou indicação na ultima segunda feira na Câmara Municipal de Ivinhema onde solicita a Mesa seja que endereçado expediente ao Exmo. Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Adalberto Frésca, Secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, para que viabilizem junto a Secretaria Municipal de Agricultura, aquisição de uma Roçadeira para promover a limpeza dos terrenos urbanos do Município. 

O vereador explicou em sua justificativa que vários cidadãos o procuraram reivindicando que intercedesse junto ao Executivo para que seja solucionada a questão da limpeza dos terrenos urbanos. Segundo o vereador do PMDB esses terrenos estão se tornando problemas para o Município, nos trazem preocupações por causa da proliferação de mosquitos transmissores de doenças, animais peçonhentos e vem aumentando expressivamente a quantidade de caramujos nas residências ao redor, problema sério que a cidade vem sendo acometida. Destacando a importância dessa indicação o vereador solicitou dos demais Edis a aprovação da mesma e que o Executivo juntamente com as Secretarias competentes não meçam esforços para adquirir a Roçadeira. A indicação de João Tortinho foi aprovada por unanimidade. 

Sem Curvas de Nível é impossível manter as estradas conservadas afirma Valter Petreli O vereador Valter Petreli apresentou indicação na sessão da ultima segunda feira endereçada ao Exmo. Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Edson Correa da Silva, Secretário Municipal Agricultura e desenvolvimento Econômico, objetivando que promovam a construção de curvas de níveis nas propriedades rurais para contenção da água das chuvas. 

Em sua justificativa Petreli afirmou que é notório que terras sem manejo adequado, sem a construção de curva de nível, ao longo do tempo geram transtornos tanto para os pequenos produtores quanto para os governantes. Um dos maiores problemas são as erosões e destruição constante das estradas por falta dessas contenções da água das chuvas, trazendo prejuízos para toda comunidade da zona rural. 

O vereador solicitou apoio dos demais pares para que juntos abracem essa causa que irá sem duvida nenhuma trazer este benefício para os pequenos produtores do nosso Município. Sem essas Curvas de Nível é impossível manter nossas estradas rurais conservadas finalizou o vereador Valter Petreli.

 Preocupado com os funcionários da Usina Professor Eduardo cobra coberturas em Pontos de Ônibus demonstrando preocupação com a situação dos funcionários da Usina do município que enfrentam sérias dificuldades principalmente nos dias de chuva enquanto aguardam o transporte para o trabalho;

 O vereador Professor Eduardo apresentou indicação na sessão da ultima segunda feira endereçada ao Prefeito Municipal Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, com cópia ao Sr. Adalberto Frésca, Secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, para que promovam estudos no sentido de viabilizar construção de coberturas em todos os pontos de ônibus onde os funcionários da Empresa ADECOAGRO aguardam o transporte. 

Eduardo afirmou em suas justificativas que esses trabalhadores tem uma importância muito grande na economia do município; o que eles ganham eles investem na cidade movimentando o comércio local e aumentando a arrecadação, por tanto não seria pedir muito que eles tivessem um local digno para aguardar a chegada do ônibus protegidos do sol e da chuva.

 Muitas vezes já pude presenciar o sofrimento desses trabalhadores que nas tardes de sol escaldante e nos dias de chuva ficam sem ter condição de se proteger das intempéries do tempo ,muitas vezes passando por transtornos em dias chuvosos, por ficarem molhados a espera do transporte e constrangidos por trabalhar em tal situação. Espero que o nosso prefeito e também o secretário de obras se sensibilize e atenda mais essa nossa reivindicação que vai fazer muita diferença na vida desses trabalhadores finalizou o vereador Professor Eduardo.

Claudião da Saúde pede empenho na realização de Curvas de Nivel Um dos assuntos mais comentados na sessão da ultima segunda feira na Câmara Municipal de Ivinhema foi em relação a construção de Curvas de Nível nas propriedades rurais, todos os vereadores demonstraram preocupação com a situação das estradas e todos concordam também que se não houver uma colaboração, um trabalho em conjunto com os donos de propriedades esse problema nunca será resolvido definitivamente. 

Claudião da Saúde sensibilizado com o problema que assola também o distrito de Amandina apresentou indicação endereçada ao Ilmo. Sr. Edson Correa da Silva, Secretário Municipal de Agricultura, com cópia ao Técnicos da AGRAER, objetivando que concentrem esforços na realização de Curva de nível nas áreas adjacentes ao Distrito de Amandina. 

Município de Ivinhema. Segundo o vereador a reivindicação se faz necessária pelo fato do grande volume de águas pluviais provenientes das propriedades rurais do referido Distrito. É preciso uma luta e empenho de todos; tanto da classe politica quanto a compreensão daqueles que tem suas propriedades, e hoje muitos já endentem a importância das curvas de nível afirmou Claudião da Saúde.

Cortadeira, uma Picadeira, Ensiladeira de grãos úmidos e Resfriadores de leite Pensando em beneficiar os pequenos e médios produtores do distrito de Amandina o vereador Claudião da Saúde apresentou indicação solicitando da mesa que seja endereçado expediente ao Exmo. Sr. André Nogueira, Diretor Presidente da AGRAER de Mato grosso do Sul, com cópia ao Ilmo. Sr. Edson Correa da Silva, Secretário Municipal de Agricultura, solicitando promovam esforços no sentido de adquirir 01(uma) Cortadeira, (1) uma Picadeira, (01) uma Ensiladeira de grãos úmidos e Resfriadores de leite para atender os pequenos e médios produtores do Distrito Amandina, Vila Alice e Assentamento São Sebastião.

 Claudião afirmou em sua justificativa que com a grande demanda existente nestes setores e o grande benefício que estes equipamentos irão proporcionar a esses produtores é de suma importância que esses equipamentos estivessem a disposição. Espero que essas autoridades se sensibilize e providencie esses implementos que serão de grande ajuda para os nossos produtores afirmou Claudião. Expansão de Rede de Energia Elétrica Claudião da Saúde ainda apresentou mais uma indicação, essa endereçada ao Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, com cópia ao Diretor da Energisa de Ivinhema/MS, para que seja desenvolvidos esforços no sentido de promover a expansão de Rede de Energia Elétrica na Rua 10, altura da quadra 169, entre a Avenida Coronel Manoel Rodrigues Simões com a Rua 22 e na Rua Natalício Lourenço da Silva, na altura da Quadra 272 no Distrito de Amandina. Segundo o vereador essa é uma reivindicação dos moradores do Distrito de Amandina que estão a espera da extensão de rede de energia elétrica para alocarem em suas casas ou até mesmo para construírem.

 Marcio Alves reivindica Construção de Creche para o Eco Park e Solar do Vale Sensibilizado com a situação de muitas mães trabalhadoras que enfrentam sérias dificuldades de deslocamento para levarem seus filhos as creches da cidade principalmente pela distancia; O vereador Marcio Alves apresentou indicação endereçada ao Exmo. Sr. Pedro Chaves (PSC/MS), Senador da República por Mato Grosso do Sul, objetivando seja promovidos esforços no sentido de viabilizar Recursos através de Emenda Parlamentar para construção de uma Creche no residencial Eco Park, neste município de Ivinhema/MS. 

Em sua justificativa Marcio afirmou que recorre ao Senador intermediando o apelo da comunidade, especialmente em atender a reivindicações de várias mães que anseiam pela implantação de uma creche no referido bairro, haja vista que encontram dificuldades para o deslocamento de seus filhos para as creches que ficam distantes. Marcio afirmou estar otimista, haja visto que o senador tem feito alguns trabalhos pelo nosso município e espera que o mesmo se sensibilize e abrace essa causa que vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas daquele residencial. Creche também para o Solar do Vale 

O vereador Marcio Alves ainda apresentou mais uma indicação de sua autoria endereçada ao Sr. Fábio Trad, Deputado Federal por Mato Grosso do Sul, objetivando seja promovidos esforços no sentido de viabilizar Recursos através de Emenda Parlamentar para construção de uma Creche no residencial Solar do Vale, neste município de Ivinhema/MS. 

Em sua justificativa Marcio afirmou que recorre ao deputado intermediando o apelo da comunidade, especialmente em atender a reivindicações de várias mães que anseiam pela implantação de uma creche no referido bairro, haja vista que encontram dificuldades para o deslocamento de seus filhos para as creches que ficam distantes. Fabio Trade sempre foi um dos parlamentares mais atuantes do Brasil, e tem dado sempre apoio importante às causas que são importantes, pensando nisso o vereador afirmou estar otimista e espera sensibilizar o Parlamentar no sentido de liberar essa emenda para a construção dessa creche no residencial Solar do Vale.

 Contratos de Locação de Imóveis Marcio Alves ainda apresentou requerimento endereçado ao prefeito Municipal Eder Uilson França Lima, para que encaminhe cópias de todos os Contratos de Locação de imóveis celebrados, utilizados pela Prefeitura Municipal do ano de 2013 até presente data. Segundo o vereador o objetivo deste requerimento vem de encontro com o poder fiscalizador do vereador bem como o direito a informação. 

As indicações e também o requerimento do vereador Marcio Alves foram aprovados por unanimidade.

 Adimilson Fotógrafo quer reforma e ampliação da escola Sideney Carlos Costa O presidente da Câmara Municipal de Ivinhema vereador Adimilson Fotógrafo apresentou indicação endereçada ao prefeito Municipal Eder Uilson França Lima, para seja promovidos esforços no sentido de viabilizar a Reforma e Ampliação da Escola Municipal Profº Sideney Carlos Costa, destinando parte dos Recursos arrecadados pelo Município. 

Em sua justificativa o presidente do legislativo afirmou que devido à burocracia e a demora pelo qual Recursos oriundos do Governo demoram a serem viabilizados para atender os municípios, é que o mesmo sugeriu que o prefeito municipal utilize parte dos tributos arrecadados como IPTU e IPVA para a reforma e ampliação da Escola Municipal Profº Sideney Carlos Costa, já que essas fontes de recursos podem ser aplicadas em benefícios diretos para a população. 

Essa reforma trará um grande beneficio e incentivo aos estudantes, professores e a todos que lá trabalham que sonham com essa reforma e ampliação finalizou Fotógrafo. Lâmpadas na Hebert Bruchmann Adimilson Fotógrafo ainda apresentou indicação endereçada ao prefeito Eder Uilson França Lima, solicitando a instalação de lâmpadas nos postes existentes na Rua Hebert Bruchmann, cruzamento com a Soite Nakata. Segundo o vereador a reivindicação objetiva pedido de providência, para que o Poder Executivo, através da secretaria competente, providenciem a instalação de lâmpadas nos postes já existentes nas ruas acima citadas.

Estefan quer divulgação de Cronograma dos Trabalhos da Secretaria de Obras O vereador Estefan Martins Lopes apresentou requerimento endereçado ao Prefeito Municipal de Ivinhema Eder Uilson França Lima, com cópia ao Ilmo ao Sr Adalberto Frésca, Secretário Municipal de Obras, com o objetivo de informar o cronograma de execução dos trabalhos da Secretaria Municipal de Obras para os próximos meses.

Em sua justificativa Estefan afirmou que tendo em vista as constantes solicitações através de indicações dos nobres Edis e clamor da população para as execuções das atividades que a Secretaria Municipal de Obras tem que realizar em Ivinhema como: limpeza das ruas, operação tapa buracos, cascalhamento das estradas rurais e urbanas, solicito através deste requerimento para que seja apresentado de forma clara e objetiva as datas, locais e atividades dessa secretaria em nosso município. 

O vereador afirmou ainda que o Prefeito Eder Uilson França Lima fez compromisso que estaria informando sobre o cronograma de execução da Secretaria Municipal de Obras no município, entretanto até o momento não foi feito! O requerimento do vereador Estefan também foi aprovado por unanimidade na casa de leis.

PGlmcmFtZSBpZD0iX2J6bnZ1dG9wMyIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9ncnBScVdkNGgtOD9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.