Ivinhema: Projeto denomina ‘Delegado Hoston Belizário’ estabelecimento penal

Nesta manhã da ultima quarta-feira (20), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, foi apresentado o Projeto de Lei (PL) 217/2017, de autoria do deputado Renato Câmara (PMDB), que denomina ‘Delegado Hoston Belizário’ o prédio do Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Ivinhema. Hoston Belizário nasceu na cidade de Campo Sales, no Estado do Ceará, em 19 de setembro de 1926, e faleceu em Ivinhema.
Em Batayporã, no ano de 1957, foi nomeado delegado de Polícia Civil, função que exerceu até o ano de 1959, ano em que mudou para Vila Amandina, onde está localizada hoje a cidade de Ivinhema, e se estabeleceu comerciante no ramo de armarinhos.Também foi vereador na primeira legislatura depois da criação de Ivinhema, e exerceu um cargo administrativo junto à prefeitura.
Em 1976 foi nomeado delegado, cargo que lhe conferiu o reconhecimento público fazendo com que fosse denominado pela população ivinhemense, até o fim de sua vida Delegado Hoston Belizário. Com a instalação da comarca, foi remanejado ao cargo de inspetor chefe de Polícia, no qual permaneceu até a sua aposentadoria.
O deputado Renato Câmara reiterou a importância do Delegado Hoston Belizário. “A denominação do prédio do Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Ivinhema representará uma homenagem aos relevantes serviços prestados à população sul-mato-grossense”, justificou.
A proposta segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Após a tramitação na Assembleia Legislativa, se o projeto for aprovado, a lei entra em vigor na data de sua publicação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.