Ivinhema: Leia o trabalho realizado pelo seu vereador representante na Câmara Municipal

Cb image default
Imagem: (Divulgação/ACMI)

Na última segunda-feira (27) a câmara municipal de Ivinhema recebeu mais uma sessão ordinária realizada pelos vereadores eleitos, acompanhe abaixo as propostas que foram apresentadas e aprovadas pelos eleitos.

Vereador Juliano Ferro pede asfalto para Rua Antonio Baltazar Dias em Ivinhema

O Vereador Juliano Ferro indicou para o Prefeito Eder Uilson França Lima e para o Secretário de Obras Adalberto Frésca, para que sejam desenvolvidos esforços para viabilizar execução de obras de pavimentação asfáltica na Rua Antonio Baltazar Dias nas proximidades do Auto Posto São Marcos.

 O vereador Juliano Ferro disse que a indicação tem por objetivo implementar a pavimentação asfáltica naquela localidade, principalmente por se tratar da entrada da cidade, contemplando ainda as benfeitorias realizadas naquela região por empresários lá estabelecidos, bem como a população de um modo geral.

Na última sessão, ele também fez mais duas indicações uma destinada a deputa estadual Grazielle Machado, para que viabilize recursos para aquisição de uma cobertura de 273m²(duzentos e setenta e três metros quadrados) para ser instalada na Associação Missionária Catequista do Sagrado Coração.

O outro pedido foi um requerimento para o prefeito Eder Uilson França Lima e também para o Promotor de Justiça da 1ª Promotoria da Comarca de Ivinhema Daniel do Nascimento Britto, no qual reiteram as solicitações através do requerimento nº 001/2017 aprovado na sessão ordinária do dia 13 de fevereiro, Requerimento nº 003/2017 aprovado na sessão ordinária do dia 06 de março e os requerimentos nº 004 e 005/2017 aprovados na sessão ordinária do dia 13 de março de 2017.Vereadora Ivonete Mendonça requer Assistente Social para Hospital Municipal

A Vereadora Ivonete Mendonça solicitou do prefeito Eder Uilson França Lima de Ivinhema e da Secretária Municipal de Saúde (Interina) Ana Claudia Buhler, um profissional de Assistência Social para atuar no Hospital Municipal de Ivinhema.

A vereadora Ivonete Mendonça usou a palavra para dizer que o profissional de Assistência Social dentro do ambiente hospitalar tem a função de acompanhar pacientes e seus familiares para esclarecimentos, orientações, prestando informações administrativas e principalmente dar apoio e acolhimento aos familiares.

Outra indicação aprovada da vereadora Ivonete Mendonça foi solicitando providências em regime de urgência para que seja construída cobertura (espécie de abrigo) no ponto dos mototaxistas, no qual foi endereçado para o prefeito Eder Uilson França Lima e Adalberto Frésca Secretário Municipal de Obras.

Vereador Admilsom Fotógrafo pede doação de terreno para a instalação da sede da associação do Bairro Guiray

O Vereador Admilsom Fotógrafo indicou para o prefeito Eder Uilson França Lima que seja desenvolvidos esforços no sentido de doara um terreno na Rua Duque de Caxias, entre o ginásio de esportes e o estádio municipal Saraivão para a instalação da Sede da Associação de moradores do Bairro Guiray.

O vereador Adilmisom Fotógrafo justificou que aquela área se encontra abandonada. Com a concessão do uso do terreno, a Associação de moradores irá construir um barracão para uso dos moradores do bairro e da sociedade ivinhemense bem como para realizarem várias atividades como reuniões, atividades esportivas, parque infantil, uma área de lazer para toda a comunidade.

Vereador Claudião da Saúde solicita uma viatura para o destacamento de Amandina

O Vereador Claudião da Saúde indicou para o Secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, que viabilize uma viatura para a Polícia Militar do Distrito de Amandina do município de Ivinhema.

Segundo o vereador Claudião da Saúde o atual veículo da Polícia Militar local é muito antigo e visível o desgaste por tantos anos de uso. A presente propositura vem de encontro a beneficiar aos moradores proporcionando um melhor atendimento às necessidades do Distrito e mediações.

Na mesma sessão ele teve mais um pedido aprovado, que foi para Enelvo Felini, Diretor Presidente da AGRAER, com copias para Edson Correa da Silva, Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, no qual solicita uma Grade Aradora 18x28 para a Associação dos Trabalhadores Rurais Agropecuários do Assentamento São Sebastião.

Vereadores Professor Eduardo e Gersinho solicitaram a implantação de uma escolinha de futebol

Os Vereadores Professor Eduardo e Gersinho indicaram para o prefeito Eder Uilson França Lima e para o Deputado Federal Dagoberto Nogueira para que sejam promovidos esforços na implantação de uma escolinha de futebol, com a construção de um Campo de Futebol Oficial, Campo Society e vestiários com banheiros.

Os vereadores Professor Eduardo e Gersinho justificaram que a presente propositura visa à formação de atletas e o desenvolvimento físico e intelectual das crianças e adolescentes, criando condições para melhorias na qualidade de vida e estímulo ao convívio social e coletivo.

Vereador Estefan Martins pede reforma e ampliação da Escola Sidney Carlos Costa

O Vereador Estefan Martins indicou para o senador Pedro Chaves que destine uma emenda parlamentar para reforma e ampliação da Escola Municipal Sideney Carlos Costa localizada no município de Ivinhema.

Para Estefan a indicação é muito importante, já que a necessidade na ampliação da escola, para atender a comunidade escolar com conforto e bem-estar. Além disso, a escola precisa de reparos na rede elétrica, consertos de infiltrações e há a necessidade urgente de pintura e adequação à acessibilidade no espaço escolar.

Vereadores Estefan e Junior do Posto solicitaram equipamentos de multimídia para os Bombeiros

Os Vereadores Estefan e Junior do Posto indicaram para o Senador Pedro Chaves a aquisição de equipamentos de multimídias e dos materiais necessários para o desenvolvimento de palestras, voltadas para a promoção da cultura preventiva e do ensinamento de técnicas básicas de primeiros socorros ao Corpo de Bombeiros de Ivinhema.

Para os vereadores Estefan e Junior do Posto o corpo de Bombeiros localizado na cidade de Ivinhema, desenvolve um excelente trabalho sobre a cultura preventiva e ensinamento de técnicas básicas de primeiros socorros. Isso é muito importante para a realidade atual, pois evitam que os acidentes ocorram e auxiliam no preparo das pessoas em salvar vidas, por isso os equipamentos irão ajudar nesses trabalhos.

Os materiais necessários são 01 (um) notebook; 01 (um) datashow; 01 (uma) caneta multimídia; 01 (uma) Caixa de som; 01 (uma) tela de projeção para projetor multimídia, 01 (um) manequim adulto de treinamento em reanimação cardiopulmonar e 01 (um) manequim infantil de treinamento em reanimação cardiopulmonar, ambos Resusci Anne.

Vereador Gersinho solicita arborização para a cidade de Ivinhema

O Vereador Gersinho solicitou do prefeito municipal de Ivinhema, Eder Uilson França Lima, para que elabore um Plano de Arborização Urbana no município de Ivinhema.

O vereador Gersinho falou que a arborização se faz necessária, além de proporcionar bem estar à população, melhora o clima, contribui para a atenuação da poluição, reduz impacto das chuvas e a purificação do ar entre outros benefícios além de ser fator essencial de melhoria da qualidade de vida urbana é uma necessidade ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.