Ivinhema: Confira os requerimentos aprovados durante sessão ordinária da Câmara

Vereador Juliano Ferro pede limpeza nas ruas de Ivinhema

O Vereador Juliano Ferro (PR) na última sessão de segunda-feira (03) através de uma indicação solicitou do prefeito Eder Uilson França Lima e do Secretário Municipal de Obras Adalberto Frésca, a limpeza de todas as ruas do município de Ivinhema.

O vereador Juliano Ferro disse que a solicitação de manutenção das ruas do nosso Município que estão necessitando de limpeza e atendimento faz se necessário para o bem estar da população. Pois as mesmas se encontram com muito lixo, galhos e acúmulo de terra nas intermediações das vias públicas, necessitando de reparos e serviços públicos urgentes. Desta forma estaremos organizando e proporcionando um bem estar para todos.

Vereadores de Ivinhema solicitam informações da empresa Sanesul

Os vereadores da câmara municipal de Ivinhema requereram ao deputado estadual Renato Câmara e ao Diretor Presidente da SANESUL Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, Luiz Carlos da Rocha Lima, para que informe ao Poder legislativo, em que situação se encontra a implantação da rede de esgoto no município de Ivinhema.

Os vereadores justificaram que o presente requerimento tem por finalidade obter informações sobre a Empresa de saneamento deste Estado, no tocante a implantação da rede de esgoto em Ivinhema, em especial aos compromissos assumidos quando da renovação do contrato de exploração da rede.

Vereador Gersinho solicita melhorias para as ruas da cidade

O Vereador Gersinho indicou ao Prefeito Eder Uilson França Lima, com cópia ao Secretário Municipal de Obras Adalberto Frésca, objetivando seja desenvolvidos esforços no sentido de pavimentar o trecho em frente ao E.S.F. Piravevê, Rua José Ramalho entre a Avenida Antonio Travain e Avenida Costa Rica, neste Município.

O vereador Gersinho justificou que o pedido se faz necessário devido à falta de acessibilidade aos cadeirantes e a poeira, ou lama e além de faltar poucos metros para a conclusão do mesmo.

Vereadores Gersinho e Valdir Kuhnen pedem veiculo para transporte de pacientes

Os Vereadores Gersinho e Valdir Kuhnen indicam ao Deputado Federal Dagoberto Nogueira, para que viabilize recursos para aquisição de veículo tipo Van, para o transporte de pacientes oncológicos para as cidades de Jales e Barretos que estão em tratamento.

Os vereadores Valdir Kuhnen e Gersinho usaram a palavra para justificar que devido à alta demanda de pacientes que precisam se deslocar até essas cidades para o tratamento, pensando no conforto e comodidade a essas pessoas, pois sabemos da dificuldade de cada um deles tendo que viajar setecentos quilômetros em cinco pessoas dentro de um carro popular.

Vereadores de Ivinhema pedem reforma e ampliação do colégio Sidney Carlos Costa

Os Vereadores que compõe a câmara Municipal de Ivinhema indicaram ao Deputado Federal Geraldo Resende e ao Prefeito Municipal Eder Uilson França Lima, para que promova esforços objetivando emenda parlamentar para reforma e ampliação da Escola Municipal Sidiney Carlos Costa.

A Escola Municipal Sideney Carlos Costa localizada a Av. Reynaldo Massi nº 1238 no município de Ivinhema, atende atualmente cerca de 550 alunos no polo e 450 alunos em sua extensão.

A escola polo está situada em um ponto estratégico que abrange três grandes bairros da cidade, sendo eles o Bairro Vitória, Guiray, e Água Azul. Há a necessidade na ampliação da escola, para atender a comunidade escolar com conforto e bem-estar.

Além disso, a escola precisa de reparos na rede elétrica, consertos de infiltrações e há a necessidade urgente de pintura e adequação à acessibilidade no espaço escolar.

Vereadora Ivonete Mendonça requer patrolamento e cascalhamento para glebas

A Vereadora Ivonete Mendonça através de indicação solicitou do prefeito Eder Uilson França Lima, com cópia ao Secretário Municipal de Obras Adalberto Frésca, objetivando sejam desenvolvidos esforços no sentido de promover o patrolamento e cascalhamento nas estradas da Gleba Ubiratã, Colônia Quente, Vila Cristina e Gleba Jaborandi e patrolamento nas estradas da subestação.

Para a vereadora Ivonete Mendonça a presente proposição vem de encontro atender as solicitações dos moradores locais acima mencionados, devido às fortes chuvas que caíram recentemente em nosso município, as estradas encontram-se todas esburacadas e necessitam urgentemente de operação tapa buracos com cascalhamento e patrolamento, com execução desses serviços tenho amplas convicções que irá melhorar a trafegabilidade de dos moradores e condutores de veículos transitam nas mesmas.

Vereador Professor Eduardo pede veiculo para a Secretaria de EducaçãoO vereador Professor Eduardo solicitou do Deputado Estadual Renato Pieretti Câmara, objetivando que sejam desenvolvidos esforços no sentido de viabilizar emenda parlamentar, mais contrapartida da Prefeitura Municipal de Ivinhema para a compra de um veículo para a Secretaria Municipal de Educação.

O vereador professor Eduardo usou a palavra para justificar que a presente propositura se justifica devido a Secretaria de Educação não possuir um veículo para atender as necessidades rotineiras.

Vereador Adimilsom Fotográfo pede instalação de um CRAS No Bairro Vitória 

O Vereador Adimilsom Fotográfo indicou ao Prefeito Municipal Eder Uilson França Lima , com cópias a Secretária de Assistência Social Midory Sasada, objetivando a implantação de uma unidade CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no Bairro Vitória.

Segundo Adimilsom a presente propositura vem de encontro a beneficiar os moradores do referido bairro. Sabe-se que o bairro Vitória possui grande número de famílias, entre outras estatísticas que apontam a necessidade de instalação de uma unidade do CRAS onde as famílias poderão contar com os serviços da unidade.

Vereador Junior do Posto solicita retroescavadeira para produtores e piscicultores de Ivinhema

O Vereador Junior do Posto indicou ao Deputado Estadual Renato Câmara e para Enelvo Felini, Diretor Presidente da AGRAER de Mato Grosso do Sul, um pedido para desenvolverem esforços no sentido de viabilizar recursos para aquisição de uma Retroescavadeira para os produtores e piscicultores do município de Ivinhema.

O vereador Junior do Posto justificou que a presente propositura vem de encontro atender todos os produtores rurais do nosso Município tendo como o objetivo principal o aumento da renda familiar do produtor rural. Caso consiga esta Retroescavadeira ela será de fundamental importância para os produtores da cidade de Ivinhema.

Vereador Claudião da Saúde solicita um profissional de fisioterapia para Amandina

O Vereador Claudião da Saúde solicitou para o prefeito Eder Uilson França Lima, com cópia a Ana Cláudia Buhler, Secretária Municipal de Saúde (interina) para que viabilize um profissional de fisioterapia para atender os pacientes do distrito de Amandina.

O vereador na sessão destacou que a ambulância do distrito Amandina realiza várias viagens no mesmo dia para deslocar os pacientes para realizarem suas sessões de fisioterapia. Com o atendimento dos pacientes no Distrito evita se despesas e contratempos às pessoas que necessitam desses cuidados.

Vereadores Zé Visconde, Valdir Kuhnen e Juliano Ferro solicitaram documentos sobre a manutenção da erosão em IvinhemaOs vereadores Zé Visconde, Valdir Kuhnen e Juliano Ferro solicitaram ao Prefeito Municipal de Ivinhema Eder Uilson França Lima e do Secretário Municipal de Obras, Adalberto Frésca, cópias dos documentos (Licitação/Notas empenho) referentes à execução de serviços de manutenção na erosão próxima a Delegacia de Polícia.

Os vereadores Juliano Ferro, Zé Visconde e Valdir Kuhnen justificaram que a presente propositura vem de encontro com o poder fiscalizador do vereador, bem como, com o direito de informação/publicidade a ser repassado aos munícipes.

Também na mesma sessão o vereador Juliano Ferro requereu do Prefeito Municipal, para que encaminhe a Câmara Municipal informações sobre os recursos/valores a serem aplicados na pavimentação asfáltica da Avenida Reinaldo Massi, bem como, o motivo pelo qual não finalizaram a obra.

O vereador disse durante a sessão que o pedido vem de encontro com o poder fiscalizador do Vereador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.