Ivinhema: Confira o resumo da Câmara Municipal desta semana

Cb image default

Estefan reivindica criação de Centro Municipal de Música

Pensando em incentivar novos talentos musicais que na sua opinião muitas vezes não aprecem por falta de oportunidade o vereador Estefan Martins Lopes

Apresentou indicação endereçada ao Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal de Ivinhema, com cópia a Ilma. Sra. Eliane Marques, Secretária Municipal de Cultura para crie o Centro Municipal de Música.

Em sua justificativa Estefan afirmou que a ideia de criar o Centro Municipal de Música é buscar a formação musical em todas as faixas etárias, com numerosas opções de cursos, através de atividades de difusão da música, da prática da arte e de educação musical.

A entidade será promotora de arte e cultura, considerada de grande expressão cultural, histórica e referências dos foros de civilização dos munícipes.

Segundo o vereador esse Centro oferecerá também suporte à Banda Municipal, com espaço físico adequado e instrumentos capazes de oferecer subsídios aos músicos locais.

Dessa forma, será dado um grande passo para a retomada de grandes festivais musicais revelando os grandes talentos existentes em nosso município finalizou o Estefan.

Cb image default

Ivonete Mendonça quer agentes de Saúde para o Solar do Vale e Eco Park

Na sessão da ultima segunda feira a vereadora Vereadora Ivonete Mendonça Borba apresentou indicação endereçada ao Exmo. Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia a Ilma. Sra. Sônia Aparecida D. Henrique Garção, Secretária Municipal de Saúde, solicitando que disponibilize agentes comunitários de saúde para os residenciais Solar do Vale e Eco Park, neste município de Ivinhema/MS.

Em sua justificativa Ivonete afirmou que considerando que os ACS são profissionais que compõe a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde.

Considerando que esses profissionais desempenham papel importante na realização de ações de apoio em orientação, acompanhamento e educação popular em saúde a partir de uma concepção de saúde como promoção da qualidade de vida.

É que a mesma solicita ao Poder Executivo Municipal através da Secretaria competente a disponibilização de agentes comunitários de saúde em razão dos moradores dos referidos residenciais estarem desassistidos.

Aumento do Efetivo do Corpo de Bombeiros

Em mais uma indicação de sua autoria a Vereadora Ivonete Mendonça Borba encaminhou expediente ao Exmo. Senhor Reinaldo Azambuja, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, com cópia ao Exmo. Sr. Antonio Carlos Videira, Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, solicitando promovam esforços no sentido de aumentarem o efetivo do Corpo de Bombeiro Militar do Município de Ivinhema/MS.

Ivonete afirmou em sua justificativa que a presente indicação visa garantir a estabilidade do atendimento com o aumento dos efetivos necessários para o pleno exercício dos agentes a disposição do município de Ivinhema e região.

Considerando o número de efetivos disponíveis em nosso município, que atende ocorrências em toda a região e, caso ocorra esta em grande proporção, o Corpo de Bombeiro Militar não terá condições para prestar socorro necessário à população devido a deficiência de efetivos finalizou a vereadora do PSDB.

Cb image default

Valter Petreli reivindica redutor de velocidade no Bairro Vitória

Na ultima segunda feira o Vereador Valter Petreli Branco apresentou indicação endereçada ao Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Adalberto Frésca, Secretário municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, e cópia ao Ilmo Sr. João Paulo Hidalgo de Moraes, Diretor do DEMTRIVI, Departamento Municipal de Trânsito de Ivinhema, objetivando que promovam estudos para implantação de um Redutor de Velocidade (Quebra-molas) na Rua Angelo Del Grandi, nas proximidades da casa do senhor Valdemar Karamidi (Dema).

Segundo Petreli a implantação de um Redutor de velocidade (quebra-molas) vem de encontro atender a importante necessidade de forçar os motoristas a reduzir a velocidade de seus veículos, vez que está incompatível naquela localidade.

Além disso, deve haver no local, placas de velocidade máxima permitida visível para os motoristas, amenizando o risco potencial de acidentes, bem como, proporcionando aos moradores maior segurança. Finalizou o vereador do MDB.

Cb image default

Dr Messias solicita criação de unidade de Serviço de Verificação de Óbito

Preocupado com o sofrimento das pessoas que perdem seus entes queridos e que muitas vezes ainda tem que suportar a demora para a liberação dos corpos, o Vereador Messias Furtado de Souza apresentou indicação endereçada ao Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia a Ilma. Sra. Sônia Aparecida D. Henrique Garção, Secretária Municipal

de Saúde, que sejam tomadas providências no sentido de instalar no município de Ivinhema, junto ao Hospital Municipal uma unidade de Serviço de Verificação de Óbito.

Em sua justificativa o vereador afirmou que a providência se faz necessária tendo em vista que não são raras as situações em que a ocorrência de uma morte natural acaba sendo necessário o registro de ocorrência junto à Delegacia de Polícia do Município para que um simples caso de mote natural seja expedido à declaração de óbito que é documento indispensável para a expedição de atestado de óbito finalizou Dr Messias.

Cb image default

Gersinho da Saúde quer patrolamento e cascalhamento na Estrada PV 7, que interliga o residencial Eco Park

O vereador Gerson Gonçalves de Carvalho apresentou na ultima segunda feira na Câmara Municipal de Ivinhema indicação endereçada ao Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Adalberto Frésca, Secretário municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, para promovam o Patrolamento e cascalhamento da Estrada PV 7, que interliga o residencial Eco Park, neste município de Ivinhema.

Em sua justificativa Gersinho afirmou que a presente indicação se faz necessário, tendo em vista que é um caminho feito diariamente por centenas de pessoas que moram no residencial Eco Parke, por ser um local ainda não asfaltado.

Iluminação pública na via que dá acesso ao Residencial Eco Park

Em mais uma indicação de sua autoria o Vereador Gerson Gonçalves de Carvalho (Gersinho da Saúde) solicitou ao Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Adalberto Frésca, Secretário municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, objetivando seja desenvolvidos esforços no sentido de viabilizar a instalação de iluminação pública na via que dá acesso ao Residencial Eco Park.

Segundo Gersinho a falta de iluminação na referida via, causa ainda mais a sensação de insegurança aos moradores e transeuntes que utilizam daquela via todos os dias, principalmente pra quem tem que sair muito cedo ou chegar mais tarde em casa, passando por transtornos diariamente.

Cb image default

Marcio Alves cobra patrolamento da Vila Cristina, Gleba Nova e Jaborandi

Pensando no bem estar da população que transita diariamente nas estradas rurais do município o vereador Marcio Alves de Oliveira apresentou indicação na ultima segunda feira endereçada ao Exmo Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia para o Ilmo. Senhor Adalberto Frésca, Secretário Municipal de Obras, para que promovam a execução do serviço de patrolamento da Vila Cristina e das Glebas Nova e Jaborandi.

Marcio afirmou em sua justificativa que o objetivo desta reivindicação é atender a necessidade da população da Vila Cristina e das Glebas Nova e Jaborandi.

Segundo Marcio o objetivo central é recuperar todas as estradas vicinais do município, uma vez que a realização do serviço em tela possibilita maior segurança e melhor trafegabilidade pelas vias, tornando mais fácil o acesso dos moradores da zona rural para a cidade, uma vez que todos trafegam nestas estradas.

Asfaltamento entre o Bairro Guiray ao EcoPark

Em mais uma indicação de sua autoria o Vereador Marcio Alves de Oliveira solicitou à Mesa que seja endereçado expediente ao Exmo Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, para que seja realizado o asfaltamento da via que liga o Bairro Guiray ao EcoPark, com recursos próprios oriundos da arrecadação do IPTU..

Marcio afirmou que a presente proposição visa atender a necessidade dos moradores do Eco Park, facilitando o acesso ao centro da cidade.

Estamos certos de que a realização do solicitado será de grande valia para a sociedade, evitando que os moradores sofram constantemente com a lama no período das águas e com a poeira no período de estiagem, ocasionando problemas de saúde além de melhorar a trafegabilidade.

Outro motivo apresentado pelo vereador é a melhorara na infra-instrutura da nossa cidade, oferecer melhores condições de vida para a população, e também contribuir para o desenvolvimento econômico e social local finalizou o vereador.

Caminhão Prancha para transportar o maquinário

Com o objetivo de dar mais agilidade no deslocamento do maquinário pesado do município, o vereador Marcio Alves de Oliveira apresentou indicação endereçada ao Exmo Senhor Eder Uilson França lima, Prefeito Municipal, com cópia para o Ilmo. Senhor Adalberto Frésca, Secretário Municipal de Obras, e para o Ilmo. Senhor Edson Correia da Silva, Secretário Municipal de Agricultura, para que promovam esforços no sentido de viabilizar a aquisição de um Prancha para atender as Secretarias de Agricultura e Obras.

Em sua justificativa Marcio afirmou que o caminhão prancha é uma importante maquina para o município. Sua utilização agiliza os serviços e facilita o deslocamento das máquinas para atender várias localidades do município, incluindo as propriedades rurais.

Segundo o vereador Marcio a aquisição de um caminhão prancha dispensa as contratações emergenciais de empresas para transporte das máquinas pesadas das secretarias de agricultura e obras, ressaltando que as máquinas não tem permissão legal para transitar em vias urbanas, e este deslocamento ainda causa muito desgaste aos equipamento.

Cb image default

Claudião da Saúde quer parceria para cadastramento de poços artesianos

O vereador Claudemir Batista da Rocha (Claudião da Saúde) apresentou indicação na ultima segunda feira endereçada ao Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópias ao Exmo. Sr. André Nogueira, Diretor Presidente da AGRAER de Mato Grosso do Sul, e ao Ilmo. Sr. Edson Correia da Silva, Secretário Municipal de Agricultura, objetivando que firmem parceria para viabilizar o cadastramento de poços no Assentamento São Sebastião, junto ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul - IMASUL.

Claudião afirmou que por constar na pauta em audiência pública realizada no dia cinco de julho do corrente ano no município de Ivinhema e, manifestado o interesse por parte dos produtores do Assentamento São Sebastião que estavam presentes, é que o mesmo vem solicitar essa parceria

Cb image default
Divulgação

João Tortinho quer organização e fiscalização no Mercado Municipal

O Vereador João Escarmanhani ( João Tortinho) apresentou indicação na sessão da ultima segunda feira na Câmara municipal endereçada aoExmo. Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópias ao Ilmo. Sr. Adalberto Frésca, Secretário Municipal de Obras, objetivando promovam a organização e fiscalização das dependências do Mercado Municipal (Feirão).

Em sua justificativa João Tortinho afirmou que considerando que o local é de referência no Bairro e muito frequentado por famílias.

Considerando que o local carece de organização e fiscalização para oferecer maior comodidade aos consumidores e comerciantes.

João Tortinho ainda afirmou que faz-se necessário e importante aprovar um sistema de limpeza, higiene e organização a ser implantado pelo Poder Executivo Municipal, para garantir a conservação e sanar os empecilhos, dando apoio necessário para manter supervisionado o local.

Transporte das pacientes para exames gratuitos no Centro de Diagnóstico de Câncer de Barretos , unidade de Nova Andradina

Demonstrando preocupação com as pacientes que precisam ir até Nova Andradina realizar exames e que as vezes não disponibilizam de recursos para o transporte é que o Vereador João Escarmanhani ( João Tortinho) apresentou requerimento endereçado Exmo. Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópias a Ilma. Sra. Sônia Aparecida D. Henrique Garção, Secretária Municipal de Saúde, e Ilma. Sra. Mary Midori Sasada Crivelaro, Secretária Municipal de Assistência Social, disponibilizar um veículo para realização do transporte das pacientes para realizar exames gratuitos no Centro de Diagnóstico de Câncer de Barretos (Hospital do Amor), unidade de Nova Andradina.

João Tortinho afirmou na sua justificativa que considerando que os exames realizados são extremamente importantes para as mulheres, com objetivo de garantir que a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer alcancem cada vez mais a população.

Considerando que os mesmos são oferecidos gratuitamente à população e que muitas mulheres não têm condições financeiras de se locomoverem até o município de Nova Andradina para esse atendimento.

Segundo o vereador por se tratar de uma necessidade para melhoria no atendimento da saúde básica e qualidade de vida da população, é qoe o mesmo solicita do Poder Executivo Municipal através das Secretarias competentes, providências necessárias para atender os anseios e reivindicações com a disponibilização de um veículo para atender a população neste sentido finalizou o Vereador João Tortinho.

Cb image default

Juliano Ferro pede aquisição de um Caminhão Pipa

Preocupado com os moradores que residem em ruas que ainda não são pavimentadas é que o vereador Juliano Barros Donato (Juliano Ferro), apresentou na ultima segunda feira indicação endereçada ao Exmo. Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, para que seja adquirido um caminhão pipa, para atender às necessidades do Município de Ivinhema/MS, com recursos próprios oriundos da arrecadação do IPTU.

Juliano afirmou em sua justificativa que sua reivindicação tem como base dois fundamentos da atuação desta Casa de Leis: fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e atender ao interesse público, considerando as necessidades da população.

Segundo o vereador em nossa cidade, ainda é grande o número de ruas sem asfalto e que por certo necessitarão serem molhadas em épocas de extremo rigor climático, como a longa estiagem que estamos enfrentando. Como a Prefeitura de Ivinhema tem dificuldade de atender a demanda, é imprescindível a aquisição de mais um caminhão pipa, que também poderá ser utilizado como suporte nas possíveis emergências abastecimento ou mesmo de incêndio em nosso Município.

Juliano afirmou ainda que os valores arrecadados com o IPTU devem ser destinados a custear as atividades da Administração Pública para o atendimento das necessidades dos contribuintes, reforçando o intuito do presente requerimento.

Deste modo, evidenciada a necessidade, requer-se a aplicação de recursos arrecadados com o IPTU na aquisição de um caminhão pipa finalizou o vereador.

Vereadores reivindicam Viatura para Polícia Militar do Distrito de Amandina

Os Vereadores Claudemir Batista da Rocha, Adimilson Lucio de Oliveira, Gerson Gonçalves de Carvalho e Ivonete Mendonça Borba apresentaram requerimento em conjunto endereçado ao Exmo. Sr. Antonio Carlos Videira, Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, com cópia ao Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, objetivando promovam esforços no sentido de providenciar 01(uma) viatura para a Polícia Militar do Distrito de Amandina, município de Ivinhema-MS.

Segundo os vereadores o atual veículo da Polícia Militar local é muito antigo e, visível o desgaste por tantos anos de uso.

Deste modo a presente propositura vem de encontro a beneficiar aos moradores proporcionando um melhor atendimento e segurança às necessidades do Distrito e mediações a fim de melhorar a prestação de serviços em favor da comunidade.

Ivinhema - Vereadores cobram empresa que avise moradores antes de quebrar calçadas

Através de requerimento assinado por todos os vereadores na sessão da ultima segunda feira foi encaminhado expediente aos Exmo. Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia para a Sanesul, a fim de que interceda junto à empresa terceirizada contratada pela concessionária para a execução de obras nas tubulações do município, determinando que antes de iniciarem a execução das obras um dos funcionários da empresa passe nas residências e estabelecimentos cientificando-os de que os serviços serão realizados, e informando a finalidade da execução de tais serviços; e, que após a realização dos serviços os recortes sejam devidamente tapados restaurando a pavimentação instalada.

Os vereadores afirmaram na justificativa que o requerimento vem ao encontro das reivindicações da população, insatisfeita com o transtorno causado pelas obras que estão sendo realizadas nas tubulações de água do Município.

As obras ora evidenciadas envolvem o recorte das calçadas e do asfalto das ruas para a instalação da tubulação de água.

Ocorre que com a ausência da prévia informação da população acerca das obras que serão realizadas, os proprietários são surpreendidos pelos buracos deixados após a execução da obra nas calçadas, ruas e demais vias de circulação, gerando transtornos e descontentamento.

Sendo assim através de documento assinado por todos os Edis vem então solicitar a atenção dos órgãos competentes, no intuito de atender a esta reivindicação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.