Ivinhema: Confira o resumo da Câmara Municipal desta semana

Cb image default
Imagem: (Arquivo - Ivi Hoje)

Estefan reivindica sistema de ouvidoria Publica

O vereador Estefan Martins Lopes apresentou indicação para que seja endereçado expediente ao Exmo. Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal de Ivinhema, para que crie no município o sistema de Ouvidoria Pública.

Segundo Estefan esta ouvidoria será de grande importância para ouvir as reivindicações e sugestões da população que teriam um órgão oficial para estar se manifestando a respeito das ações do poder publico.

Doação de Ônibus para o transporte dos alunos-atletas do município

Os vereadores Gerson Gonçalves de Carvalho e Estefan Martins Lopes apresentaram indicação em conjunto na ultima segunda feira endereçado expediente ao Exmo. Senhor Pedro Chaves, Senador da República, objetivando promova esforços junto a Receita Federal, viabilizar a doação de um ônibus de apreensão cautelar, para o transporte dos alunos-atletas do município de Ivinhema.

Na justificativa os vereadores afirmaram que presente indicação tem por objetivo promover o transporte dos nossos alunos-atletas que representam o nosso município em competições.

Com a aquisição do ônibus, o município passa ter autonomia para transportar os alunos-atletas, além de proporcionar maior comodidade e conforto, já que hoje o transporte é realizado por ônibus escolar.

Dr Messias solicita do município que adquira uma máquina de pintar sarjeta

Com o objetivo de dar mais agilidade nos trabalhos de embelezamento da cidade o vereador Dr. Messias Furtado de Souza apresentou indicação endereçada ao Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópias a Ilma. Sra. Nídia Natachi Penteado, Secretária Municipal de Administração e Finanças e Ilmo. Sr. Adalberto Frésca, Secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, solicitando para que seja adquirida uma máquina de pintar sarjeta.

Segundo Dr Messias a providência se faz necessária tendo em vista que o referido instrumento facilita e acelera a manutenção, limpeza e conservação das guias de sarjetas do município, o que tornará nossa cidade mais aprazível e apresentável, melhorando a conservação e a vida dos cidadãos de Ivinhema de um modo geral.

Maquina para Triturar galhos

Em mais uma indicação de sua autoria o vereador Dr. Messias Furtado de Souza Solicitou da mesa que seja endereçado expediente ao Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópias a Ilma. Sra. Nídia Natachi Penteado, Secretária Municipal de Administração e Finanças e Ilmo. Sr. Adalberto Frésca, Secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, solicitando para que seja adquirido uma máquina de triturar galhos de médio porte.

Em sua justificativa o vereador afirmou que a providência se faz necessária tendo em vista que o acúmulo de galhos advindo das podas dos galhos das árvores da cidade causam grandes transtornos para a limpeza e conservação das vias públicas do município, bem como dos cidadãos de Ivinhema de um modo geral.

Ivonete Mendonça volta a reivindicar um Portal na entrada principal da cidade

Na sessão da ultima segunda feira a Vereadora Ivonete Mendonça Borba apresentou indicação endereçada ao Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, objetivando que promova estudo técnico e viável economicamente para viabilizar a construção de um Portal na entrada principal da cidade.

Ivonete afirmou em sua justificativa que Ivinhema é uma cidade de passagem de muitos turistas, e com o elevado crescimento nos últimos tempos, tornou-se necessidade que a entrada principal da cidade seja mais acolhedora e receptiva.

Segundo a vereadora a existência de um portal na entrada referencial da cidade é uma forma de agradecermos a visita e também de propagarmos as boas vindas.

Ivonete lembrou que a entrada principal da cidade atualmente não tem nenhuma entrada de destaque.

Cadeira odontológica para o posto de saúde da Vila Cristina.

Em mais uma indicação de sua autoria a vereadora Ivonete Mendonça Borba solicitou da mesa que seja endereçado expediente ao Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia a Ilma. Sra. Sônia Aparecida Dias Henrique Garção, Secretária Municipal de Saúde, solicitando promovam esforços em adquirir uma cadeira odontológica para atender a demanda do posto de saúde da Vila Cristina.

Em sua justificativa a vereadora afirmou que a cadeira odontológica do posto de saúde da Vila Cristina, é antiga, apresenta defeitos e cada vez mais vem limitando e dificultando o atendimento da população pelo profissional de saúde bucal.

Segundo a vereadora essa cadeira é um equipamento complexo, de extrema importância para o melhor atendimento ao paciente e principalmente do profissional que realiza os procedimentos.

Renovar os equipamentos é oferecer um atendimento mais completo, com conforto, segurança e com maior qualidade a população finalizou Ivonete Mendonça.

Professor Eduardo solicita limpeza da Estação Meteorológica de Ivinhema

Demonstrando preocupação com a situação da Estação Meteorológica de Ivinhema–83704, localizada ao lado da UEMS; o vereador professor Eduardo Alves

dos Santos apresentou indicação endereçada ao Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópias ao Ilmo. Sr. Adalberto Frésca, Secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, para que promovam a limpeza da Estação Meteorológica de Ivinhema–83704, localizada ao lado da UEMS, bem como, a conservação do local.

Em sua justificativa professor Eduardo afirmou que a presente reivindicação se faz necessário devido às péssimas condições de conservação que se encontra o local.

Eduardo lembrou ainda que, o mato alto é ambiente propício à proliferação das mais variadas pragas, animais peçonhentos, insetos e mosquitos causadores de doenças como a dengue e Chikungunya, podendo causar sérios danos à saúde da comunidade local, ou seja, é um problema de saúde pública finalizou o vereador do PSDB.

Marcio Alves quer a Farmácia Básica atendendo nos feriados e finais de semana

Preocupado com a situação de muitas pessoas que as vezes são pegas de surpresas com algum problema de saúde nos finais de semana e feriados e que na hora de adquirir os medicamentos não possuem os recursos o vereador Marcio Alves de Oliveira apresentou indicação na ultima segunda feira endereçada ao Exmo Senhor Eder Uilson França lima, Prefeito Municipal, com cópia a Ilma. Sra. Sônia Aparecida Dias Henrique Garção, Secretária Municipal de Saúde, para sejam desenvolvidos estudos para viabilizar a abertura da farmácia básica de saúde nos finais de semana e feriados para atender à população.

Em sua justificativa Marcio afirmou que a presente proposição visa beneficiar as pessoas carentes que ao se depararem enfermos aos finais de semana e feriados, não dispõem da Farmácia Básica em funcionamento, podendo assim, prejudicar a saúde que já se encontra debilitada devido à enfermidade.

Marcio afirmou ainda que o atendimento médico é disponível à sociedade 24 horas ao dia, tão logo a Farmácia Básica, para atender de forma adequada à população, precisa permanecer em funcionamento às mesmas 24 horas ao dia, finais de semana e feriados, pois o cidadão recebe o diagnóstico médico e ao chegar à farmácia, esta se encontra fechada e a necessidade do medicamento, em alguns casos, não pode esperar para o próximo dia útil finalizou o vereador.

Patrolamento das ruas dos bairros Vitória, Água Azul e Triguenã

Marcio Alves ainda apresentou mais uma indicação endereçada ao Exmo Senhor Eder Uilson França lima, Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Adalberto Frésca, Secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, para que promovam o patrolamento das ruas dos bairros Vitória, Água Azul e Triguenã, neste município de Ivinhema.

Segundo o vereador Marcio considerando que esta ação visa dar uma melhor visibilidade aos bairros e facilitar a trafegabilidade de veículos e locomoção de pessoas.

Considerando que são serviços de extrema importância para amenizar a situação dos moradores no sentido de melhorar a qualidade de vida da comunidade é que essa reivindicação se torna de grande importância para os moradores dessas localidades finalizou o vereador Marcio Alves.

Claudião da saúde solicita informações referentes ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores do Município.

O vereador Claudião da saúde apresentou indicação endereçada ao Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia a Ilma. Sra. Nídia Natachi Penteado, Secretária Municipal de Administração e Finanças, solicitando informações referentes ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores do Poder Executivo do Município.

Em sua justificativa o vereador afirmou que a solicitação vem atender a grande cobrança por parte dos servidores de várias categorias que anseiam com a estruturação do plano de cargos dos servidores do Poder Executivo, e pela demora por parte do Poder Executivo.

Caixa d’agua para o Assentamento São Sebastião

Em mais uma indicação de sua autoria apresentada na casa de leis na ultima segunda feira o vereador Claudemir Batista da Rocha ( Claudião da saúde ) encaminhou ao Exmo. Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, solicitando providências na aquisição de uma caixa d’agua com capacidade de no mínimo cinco mil litros, para atender o núcleo do Assentamento São Sebastião.

Claudião afirmou em sua justificativa que reivindicação visa atender única e exclusivamente as famílias do núcleo do Assentamento São Sebastião, e dar amplo suporte no abastecimento de água da escola local, posto de saúde e às famílias daquela comunidade, que já algum tempo reivindicam essa benfeitoria indispensável para melhoria da qualidade de vida daquela comunidade finalizou o vereador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.