Ivinhema - Acompanhe o trabalho realizado pelo seu vereador na Câmara Municipal

Vereador Valdir Kuhnen pede uma caçamba e distribuidor de adubos para glebas de IvinhemaO Vereador Valdir Kuhnen (PT) na última sessão solicitou do Deputado Estadual João Grandão, para que promova esforços no sentido de viabilizar uma Caçamba Carregadeira Traseira para a Associação Gleba Itapoã e Gleba Piravevê (Córrego Azul) e um Distribuidor de adubos sementes pendular para Associação Gleba Itapoã em Ivinhema.

Segundo Valdir, em suas palavras disse que a presente propositura vem de encontro atender a solicitação das Glebas Itapoã e Piravevê que anseiam pela aquisição de implementos para o plantio e adubagem do solo.

Vereador Juliano Ferro requer contratos de empresa com prefeitura

O Vereador Juliano Ferro (PR) requereu na última sessão cópia da documentação (notas de empenho/licitação) relativo aos serviços prestados pela empresa Rafinha Terraplanagem no período compreendido entre o ano de 2016 até a presente data, a solicitação foi encaminhada para o Prefeito Municipal de Ivinhema, Eder Uilson França Lima o Tuta (PSDB).

Para o vereador Juliano Ferro o requerimento tem por finalidade verificar e promover a fiscalização na lisura das licitações e pagamentos efetuados dos contratos à empresa Rafinha Terraplanagem neste município de Ivinhema. 

RELAÇÃO DE MAQUINÁRIOS

No seu segundo requerimento o Vereador Juliano Ferro (PR) requereu ao Prefeito Tuta e ao Secretário Municipal de Obras Adalberto Frésca, para que encaminhe relação dos maquinários (nome/quantidade) pertencentes ao município de Ivinhema.

Segundo Juliano Ferro, o pedido vem de encontro com o poder fiscalizador do vereador, bem como, com o direito de informação/publicidade a ser repassado aos munícipes.

CANOS PARA GLEBA JABORANDIO

 Vereador Juliano Ferro na última sessão também solicitou através de uma indicação, 4.000 (quatro mil metros) de canos para a distribuição de água do Poço Artesiano da comunidade da Gleba Jaborandi, localizado na Fazenda do Senhor Antonio, pedido que foi encaminhado para o Prefeito Eder Uilson França Lima.

O vereador justificou que essa reivindicação parte dos anseios dos próprios moradores da comunidade da Gleba Jaborandi, pois os canos do Poço Artesiano encontram-se em situação precária.

Vereadora Ivonete Mendonça solicita implementos agrícolas para Associação dos pequenos produtores da Vila Cristina

A Vereadora Ivonete Mendonça indicou para o Senador Waldemir Moka e também para o Deputado Estadual Renato Câmara, para que promovam esforços para viabilizar aquisição de uma Roçadeira e Calcalhadeira para a Associação dos pequenos produtores da Vila Cristina, neste município de Ivinhema.

A indicação é necessário para atender os pequenos produtores rurais pertencentes à Associação daquela comunidade nas atividades agrícolas, nas culturas do urucum, café e mandioca.

CASSEM PARA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAISA Vereadora Ivonete Mendonça tambem na mesma sessão indicou ao prefeito Eder Uilson França Lima, com cópia a Secretária Municipal de Saúde Ana Cláudia Buhler, para que promova estudos que possam beneficiar os funcionários públicos do Município com Plano de saúde CASSEMS.

Segundo Ivonete, o objetivo da indicação é beneficiar os servidores e seus dependentes, contando com atendimento médico em consultórios, ambulatórios e hospitais, além de exames etc. Benefício este que trará melhorias também ao sistema público, pois diminuiria o grande fluxo de pacientes.

Vereador Adimilsom Fotógrafo solicita ajuda para academia de karatê de Ivinhema

O Vereador Adimilsom Fotógrafo solicitou para o Deputado Estadual Renato Câmara, objetivando sejam desenvolvidos esforços no sentido de viabilizar emenda parlamentar no valor de R$ 20.000,00 para aquisição de Equipamentos para Associação de Ivinhema de Karatê.O vereador disse que o pedido vem de encontro para atender a solicitação dos atletas e praticantes de artes marciais do município.

REGULARIZAÇÃO DE TERRENOS

A segunda indicação do Vereador Admilsom Fotógrafo ele pede ao prefeito Eder Uilson França Lima, para que sejam promovidos esforços no sentido de regularizar os terrenos do Assentamento Irmã Dorothy Stang.

Adimilsom Fotógrafo salientou que o pedido é para atender as reivindicações das famílias que residem no Assentamento e que anseiam pela legalização da escritura, haja vista que a falta da mesma acarreta dificuldade de acesso ao crédito para que os moradores possam fazer melhorias nas suas residências.

Vereadores solicitam recuperação de estradas vicinais em Ivinhema

Os Vereadores Adimilsom Fotógrafo, Claudião da Saúde, Ivonete Mendonça e Professor Eduardo indicaram ao Gustavo André Parra, Diretor Presidente da AGESUL de Nova Andradina, objetivando que promova apoio para recuperação das Estradas Rurais do município de Ivinhema.

Os vereadores justificaram que a indicação em conjunto vem de encontro para atender várias solicitações dos munícipes e demais usuários dessas estradas, se faz necessário melhorá-las com urgência, pois tem sido grande o prejuízo causado na área servida pelas estradas, os poucos veículos que teimam em trafegar sofrem sérios desgastes.

Vereador Gersinho reivindica uma Van para acadêmicos e alunos da APAEO Vereador Gersinho (PDT) indicou ao prefeito de Ivinhema Eder Uilson França Lima, objetivando que sejam promovidos esforços no sentido de disponibilizar um veículo tipo Van para transportar os alunos da APAE e os alunos que cursam faculdade em Naviraí.

O vereador Gersinho explicou no uso de sua palavra, para dizer das dificuldades que esses alunos estão passando. Ele falou ainda que os alunos estão sendo transportados em micro-ônibus que está desgastado pelo tempo e muitas vezes quebrando durante o trajeto, sem contar que por se tratar de crianças especiais, a acessibilidade fica prejudicada por ser um veículo alto.

LIMPEZA NAS AVENIDAS

A segunda indicação do vereador Gersinho ele pediu ao Prefeito de Ivinhema Eder Uilson França Lima e Secretário Municipal de Obras Adalberto Frésca, uma completa limpeza das Avenidas da cidade principalmente da Avenida Reinaldo Massi.

O vereador Gersinho justificou que o pedido vem de encontro a pedidos dos moradores e comerciantes do Município que relatam que no canteiro central as gramas estão invadindo e crescendo no asfalto, haja vista que cidade bonita é cidade limpa.

Vereador Estefan solicita patrolamento e cascalhamento para bairros da cidade

O Vereador Estefan (PTB) através de uma indicação na última sessão solicitou do prefeito Eder Uilson França Lima, o patrolamento e cascalhamento da via que interliga o Residencial Eco Park ao bairro Guiray, além das vias do Polo Industrial Albino Mânica.

Para o vereador, o patrolamento e cascalhamento na via que interliga o Residencial Eco Park ao bairro Guiray se faz necessário, tendo em vista que é um caminho feito por centenas de pessoas todos os dias.

Outro ponto que merece muita atenção, são as vias do Polo Industrial Albino Mânica, já que há uma grande quantidade no tráfego de carros e caminhões e os buracos na estrada prejudicam o escoamento da produção ou danificam constantemente os automóveis que passam por aquele local.

DENTISTAS NO PERÍODO NOTURNO NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDEO

 Vereador fez ainda uma segunda indicação ao prefeito Eder Uilson França Lima, que solicita dentistas para realizar atendimento odontológico no período noturno nas Unidades Básicas de Saúde. 

A reivindicação por dentistas para atender a população no período noturno é importante, pois muitos trabalhadores só chegam em casa após o fechamento das Unidades Básicas de Saúde. Quem já teve dores de dentes, sabe que é um dos tipos de tortura mais difíceis de suportar. O alívio só vem quando conseguimos uma consulta com um dentista.

O novo horário de funcionamento auxiliará os cidadãos que precisam de dentista para realizar serviços que visam à odontologia de atenção básica.

 Além disso, o novo serviço poderá atender os casos de urgência e emergência.

Vereador Claudião da Saúde solicita reforma da escola de Joaquim Gonçalves Ledo de Amandina

O Vereador Claudião da Saúde indicou para a vice-governadora do Estado Mato Grosso do Sul Rose Modesto, e o Deputado Estadual Professor Rinaldo Modesto, como também para o Prefeito Eder Uilson França Lima, para que sejam desenvolvidos esforços no sentido de viabilizar a reforma da Escola Estadual Joaquim Gonçalves Ledo do distrito Amandina.

Segundo Claudião, que usou a palavra para justificar que a referida escola não passa por reforma há vários anos, por conta disso, além da pintura deteriorada, há problemas na cobertura e os alunos e moradores clamam por melhorias na escola.

MELHORIA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

A segunda indicação do vereador Claudião da Saúde ele pediu ao prefeito Eder Uilson França Lima e para o Diretor Regional da SANESUL, objetivando sejam desenvolvidos esforços para melhoria do abastecimento de água no distrito Amandina.

O vereador justificou que há tempos é frequente a falta de água para a comunidade do distrito Amandina, trazendo transtorno à população.

Vereador Professor Eduardo pede cobertura para o ponto de taxi da Avenida Brasil

O vereador professor Eduardo indicou para o prefeito Eder Uilson França Lima e para o Secretário Municipal de Obras Adalberto Frésca, para que promovam esforços na construção da cobertura do ponto de Táxi na Avenida Brasil ao lado da Praça a Central.

Professor Eduardo falou que os taxistas reclamam que perdem clientes, devido à exposição dos carros ao sol, o que acarreta em alta temperatura no interior dos veículos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.