Ivinhema: Acompanhe o trabalho realizado na Câmara Municipal nesta semana

Vereador Marcio Alves solicita atendimento a famílias
 O vereador Marcio Alves realizou um pedido na sessão de segunda feira a Eder Uilson França Lima o Tuta com cópias ao Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal, solicitando providências no sentido de dar inicio aos atendimentos a população na unidade estratégica da saúde da família “dos Ipês “ da avenida Firmino Alves De Souza, Bairro Guiray e a unidade estratégica da saúde da família “das Palmeiras “ no conjunto habitacional salvador de Souza lima, Bairro Itapoã.
O vereador Marcio Alves Justificou que a presente propositura é uma reivindicação da população Ivinhemense, tendo em vista que já se completou um ano que foi inaugurado, e até o presente momento não esta promovendo o atendimento aos cidadãos daquelas localidades, descaso esse com o dinheiro público.
Vereador Estefan Martins faz moção de congratulações a escola e autoridades de Ivinhema
O Vereador Estefan Martins requereu, após aprovação do Douto Plenário, que seja concedida Moção à Escola Estadual Reynaldo Massi e à Fundação Nelito Câmara pela premiação como Finalista Regional na 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef com o Projeto “Curta Ivinhema”, difundindo a cultura e o nome do nosso munícipio a nível nacional.
Ainda na mesma sessão o Vereador Estefan Martins no uso de sua atribuições que lhe no vigente Regimento Interno desta Egrégia Casa de Leis e a Lei Orgânica requer, após aprovação do Douto Plenário, que seja concedida Moção ao: Delegado Titular de Ivinhema Dr. Ricardo Henrique Cavagna pelas palestras realizadas durante as comemorações do Agosto Lilás.
Ainda durante a sessão o Vereador Estefan Martins requereu, após aprovação do Douto Plenário, que seja concedida Moção ao:
Ao Major Pablo Diego, Sargento Antônio Carlos de Moraes e aos Bombeiros Militares do 11º SGBM de Ivinhema pela segunda colocação do XII prêmio sul-mato-grossense de Inovação na Gestão Pública  edição 2017, na categoria Prática Inovadora de Sucesso.
O prêmio conquistado é graças ao Projeto de Concurso de Poesia: Contribuindo com a Educação Escolar, coordenado pelo major Pablo Diego e sargento Antônio Carlos de Moraes, que promove entre escolas da rede pública e particular do município de Ivinhema concurso de poesia com temáticas relacionadas aos bombeiros militares, com o objetivo de estreitar laços entre estudantes e a corporação.
Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho realizado com muita responsabilidade e merece ser congratulado não só por ter sido vencedor de um prêmio estadual, mas também por ser uma iniciativa que desperta em jovens estudantes a vontade de ler e escrever poesias.
Vereador Dr. Messias pede manutenção da Avenida Ronaldo Padovan Branquinho até a MS-141
O vereador Dr. Messias Furtado fez um pedido para o prefeito Eder Uilson França Lima e para Adalberto Frésca, secretário municipal de obras, solicitando que seja efetuado a manutenção do prolongamento da Avenida Ronaldo Padovan Branquinho, na altura do acesso à rodovia MS 141, tendo em vista a situação caótica que se encontra aquele ponto da avenida.
Dr. Messias Furtado justificou que a providência se faz necessária tendo em vista a dificuldade de transitar naquele local devido ao grande número de buracos.
Outro pedido do vereador é que seja efetuado uma roçada nas ruas do residencial Solar do Vale, principalmente nos canteiros das Avenidas Mario Olívio, Maria Leite Bianquini e Avenida Ataíde Teodoro de Oliveira.
Vereador Estefan Martins solicita enfeite natalino para as ruas da cidade
O vereador Estefan Martins realizou um pedido para o prefeito Eder Uilson França Lima e para Valentim Peixoto de Albuquerque, presidente da ACIIV (Associação Comercial e Industrial de Ivinhema) para que sejam realizados estudos no intuito de implantar nas ruas de Ivinhema os enfeites natalinos.
É fundamental dar início nos estudos para viabilizar a montagem dos enfeites de natal nas principais vias da cidade e com esta benfeitoria, acredito que os comércios das regiões atendidas pelos enfeites serão mais valorizados, atraindo mais consumidores, gerando empregos e renda.
Nos países cristãos, como é o caso do Brasil, o mês de dezembro abre espaço para os enfeites coloridos, com árvores e luzes, além do famoso Papai Noel. Toda essa alegoria serve de cenário para simbolizar o nascimento de Jesus Cristo, a figura principal do cristianismo, além disso, representa para o comércio local a principal data de venda do setor.
O Vereador Estefan Martins fez ainda um segundo pedido ao engenheiro civil responsável pelos serviços prestados à prefeitura municipal de Ivinhema para que desenvolva o projeto de uma rotatória de grande porte entre o cruzamento em frente à UEMS na Avenida Brasil e quebra-molas suspensos na largura de faixa de pedestres nas duas vias em frente à UEMS em direção ao CCI, indicando os valores reais da obra.
Estefan Martins justificou que todos os dias, centenas de carros cruzam as principais ruas da cidade de Ivinhema, e um ponto que chama muita atenção são o cruzamento localizado na Avenida Brasil, em frente à UEMS. Naquela região, devido ao fluxo exorbitantemente, vê-se necessário a urgente implantação de uma grande rotatória, para resguardar a segurança de quem trafega e também quebra-molas suspensos no tamanho da faixa de pedestres para que as pessoas que utilizam daquele local diariamente tenham a total segurança em cruzar aquelas vias.
Vale lembrar que aquela região é utilizada por muitos idosos que frequentam o CCI e estudantes que estudam na UEMS. Além disso, a Avenida Brasil é uma importante via de acesso a outros bairros da nossa cidade, inclusive rota para quem está indo para Angélica ou está se deslocando para o centro da cidade.
Vereador Gersinho pede patrolamento para Glebas
O Vereador Gersinho durante a sessão fez um pedido para o prefeito Eder Uilson França Lima e para Adalberto Frésca, secretário municipal de obras, transportes e Serviços Urbanos, solicitando o patrolamento das estradas rurais das Glebas Santa Luzia, Angelina, Itapoã e Vila Alice, com cascalhamento em dois pontos críticos.
Gersinho usou a palavra para justificar que devido às chuvas dos últimos dias ocorridas em nosso Município, muitos trechos ficaram danificados devido às enxurradas e este pedido de cascalhamento é o terceiro que faço a solicitação, pois os dois trechos ficam intransitáveis quando chove.
Vereadora Ivonete Mendonça pede ambulância para atender o hospital municipal
A vereadora Ivonete Mendonça fez uma solicitação à o senador Pedro Chaves, Uilson França Lima, prefeito municipal e Dirce Minga da Silva Clemente, secretária municipal de saúde, solicitando que sejam desenvolvidos esforços no sentido de viabilizar Recursos para a aquisição de uma ambulância Tipo A, para atender o Hospital Municipal de Ivinhema.
A vereadora Ivonete Mendonça se justificou dizendo que o veículo supracitado é de suma importância para viabilizar o transporte em decúbito horizontal de pacientes para remoções e transferências para outras unidades de saúde da região ou até para a capital. Outro ponto a destacar, é que a população do Município vem aumentando e, consequentemente há o aumento de intercorrências.
Vereador Marcio Alves solicita cópias de documentos da obra do aterro sanitário
O vereador Marcio Alves fez um pedido durante a sessão de segunda feira para o prefeito  Eder Uilson França Lima, para que encaminhe cópia da documentação (processo licitatório/empenhos) relativo a parceria da Prefeitura do município de Ivinhema, Angélica e Usina ADECOAGRO na obra do aterro sanitário.
O vereador Marcio Alves usou a palavra para justificar que considerando que é atribuição deste vereador fiscalizar o andamento dos serviços públicos desta cidade no intuito de contribuir para que sejam sempre oferecidas as boas e necessárias condições aos munícipes.
O vereador Marcio Alves fez ainda uma segunda indicação para o prefeito Eder Uilson França Lima, e para Adalberto Frésca, secretário municipal de secretário municipal de obras, Transportes e Serviços Urbanos, objetivando que promovam o patrolamento entre o Eco Park Residence até o Centro da cidade.
O vereador Marcio Alves usou a palavra Durante a sessão para justificar que a presente proposição vem de encontro ao anseio dos moradores.
Ainda durante a sessão o vereador Marcio Alves realizou uma terceira indicação para o prefeito Eder Uilson França Lima,  para que encaminhe cópias de todos os Contratos de Locação de imóveis celebrados, utilizados pela Prefeitura Municipal do ano de 2015 até presente data.
Na justificativa o vereador Marcio Alves ele usou a palavra para dizer que a presente propositura vem de encontro com o poder fiscalizador do Vereador, bem como, com o direito de informação/publicidade a ser repassado aos munícipes.
Vereador Professor Eduardo solicita mais cursos para a UEMS
O vereador Professor Eduardo fez uma solicitação para o deputado Renato Câmara, Dr. Fábio Edir dos Santos Costa, reitor da UEMS Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, e ao Dr. João Cloves Stanzani, Gerente da Unidade de Ivinhema, para que promovam esforços no sentido de viabilizarem a implantação de novos cursos de graduação em nível Superior para a Unidade de Ivinhema.
Na justificativa do vereador Professor Eduardo é que na unidade de Ivinhema, desde 1999, temos somente o curso de Biologia e o pedido de novos cursos é uma reivindicação dos alunos e pais de alunos que anseiam com novas possibilidades com a vinda de outros cursos de nível superior ao Município.
Vereador Valter Petrelli solicita um redutor de velocidade para o Bairro Triguinã
O vereador Valter Petrelli solicitou durante a ultima sessão para o prefeito Eder Uilson França Lima, e para João Paulo Hidaldo de Moraes, Diretor do DEMTRIVI, solicitando a instalação de um redutor de velocidade  na Rua 15 do Bairro Triguenã, nas proximidades da residência do senhor Cícero Augusto.
O vereador Valter Petrelli justificou dizendo que a instalação do redutor de velocidade na Rua acima mencionada é de fundamental importância e se justifica em virtude da alta velocidade imprimida por motoristas e motociclistas. Com a instalação deste redutor, segundo os próprios moradores do local, o problema certamente será resolvido, fator que certamente irá garantir maior segurança e tranquilidade aos moradores.
Vereador João Tortinho solicita balneário a margens do Rio Ivinhema
O vereador João Tortinho fez um pedido para o prefeito Eder Uilson França Lima, objetivando sejam desenvolvidos esforços para implantação de um balneário municipal às margens do Rio Ivinhema, na Rodovia BR 376, que liga Ivinhema à Nova Andradina.
O vereador João Tortinho justificou dizendo que a presente indicação vem de encontro a atender reivindicação dos cidadãos deste município que há muito almejam a criação de um balneário municipal às margens do Rio Ivinhema, a fim de que possam, ali, desfrutar do turismo e da prática de esportes às margens do importante Rio que banha nossa região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.