Em sessão solene, Câmara entrega Moções de Congratulação à Paróquia São Paulo Apóstolo e Moção Honrosa de Reconhecimento à José Maria Pascoal

Sessão foi transmitida ao vivo pela rádio e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes

Cb image default

Ocorreu na noite de segunda-feira (16), uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Ivinhema para entregar duas importantes homenagens: uma Moção de Congratulação e uma Moção Honrosa de Reconhecimento. 

A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes.

Cb image default

A Moção de Congratulação, de autoria da vereadora Prof. Denir (PATRIOTA), foi destinada à Paróquia São Paulo Apóstolo, que se foi representada pelo Padre Edielson Bonin. A moção é referente ao Jubileu de Ouro, em comemoração aos 50 anos de elevação como paróquia em Ivinhema.

Em sua justificativa, Denir relembrou a história da fundação e a importância da Paróquia para o município: “É uma honra propor esta moção. São 50 anos de existência, e fico muito feliz por tudo que isto representa”.

O Padre Edielson falou sobre o recebimento da moção: “Estamos colhendo os frutos daqueles que aqui primeiro chegaram, evangelizando Ivinhema e trazendo a fé católica. Foram tantas pessoas que deram o sangue e a vida com o testemunho. Muito obrigado a todos”.

Cb image default

Já a outra homenagem, se deu através de uma Moção Honrosa de Reconhecimento, de autoria do vereador Claudião do Raio-X (PSDB), destinada à José Maria Pascoal, popularmente conhecido como Diácono Zé Maria. O parlamentar contou na justificativa a história de vida do homenageado, de sua criação, a vinda para Ivinhema e os importantes trabalhos realizados em prol a população.

“É uma satisfação entregar esta moção para este grande homem. A história dele é de desafios e muito bonita, principalmente por se dedicar a cuidar de pessoas que poucos querem cuidar, em situações de extrema vulnerabilidade. É preciso de um olhar mais humano, acolhedor e com humildade pra realizar isto”, disse Claudião.

Juntamente com familiares e amigos, José Maria recebeu a homenagem e agradeceu: “Nunca chegamos sozinhos a lugar nenhum. Agradeço a todos que estiveram do meu lado, principalmente nos últimos 21 anos em relação ao Projeto Nova Jerusálem. A questão não é o que fazemos, mas quanto de amor colocamos naquilo que realizamos. Muito obrigado, de coração”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.