Confira o trabalho realizado na sessão da Câmara Municipal de Ivinhema nesta semana

Confira abaixo o que aconteceu e foi discutido na ultima sessão

Clique e veja o complemento do trabalho realizado pelo seu vereador representante na Câmara Municipal; Em razão ao feriado de carnaval próxima sessão acontece na primeira segunda-feira de março

Vereador Estefan pede melhorias para Gleba Ouro Verde

O Vereador Estefan (PTB) solicitou para o prefeito Eder Uilson França Lima (PSDB) e a Secretaria de Finanças Nidia Natashi, como também para o representante da Secretaria de Obras do Município para que sejam instalados coletores de lixo, troca de lâmpadas nos postes, instalação de transformador de energia para atender a demanda da quadra de esportes da Escola Municipal José do Patrocínio e a iluminação na praça em frente à Igreja da Comunidade Santa Cruz, localizados no Núcleo Lídia na Gleba Ouro Verde.

De acordo com o vereador Estefan Martins o requerimento é um pedido de providência, para que o Poder Executivo, através das secretarias competentes, forneçam coletores de lixo para atender os moradores do Núcleo Lídia e um transformador de energia para atender a demanda da quadra de esportes da Escola Municipal José do Patrocínio, além da iluminação na praça em frente à Igreja da Comunidade Santa Cruz, todos localizados na Gleba Ouro Verde.

A troca de lâmpadas dos postes que estão queimadas nas ruas da comunidade também é necessária, pois garante segurança aos estudantes que chegam da escola ou universidades no período noturno, além dos moradores que trabalham e chegam à noite em suas casas.

Estefan salienta que todos os pedidos são solicitações dos moradores do local visando proporcionar claridade para que os moradores possam realizar prática de esportes na quadra e caminhada na comunidade, além de garantir a segurança dos moradores.

Vereadora Ivonete Mendonça pede Agente Comunitário para Glebas do município

A Vereadora Ivonete Mendonça indicou para prefeito Eder Uilson França Lima (PSDB) como para a Secretária Municipal de Saúde (Interina) Ana Cláudia Buhler, que disponibilizem um agente comunitário de saúde para a gleba Santa Luzia e Subestação, e um profissional para ministrar aulas de ginástica aos moradores das glebas Angelina e Santa Luzia, neste município de Ivinhema.

Ivonete usou a palavra para justificar que o agente comunitário de saúde é um profissional de suma importância para a comunidade, principalmente aos idosos e crianças e atua em atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde fazendo as visitas domiciliares mantendo contato direto com a população.

E as aulas de ginástica para os moradores da mencionadas glebas, ressaltando a importância da prática de atividades físicas na qualidade de vida.

Vereador Adilmisom Fotógrafo solicita mais asfaltos

O Vereador Adimilsom Fotógrafo indicou à Mesa que seja endereçado Ao Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal para que sejam promovidos esforços no sentido de incluir a pavimentação asfáltica da Rua Vereador Pedro C. Campos e Rua Manoel Gouveia que liga o destacamento da polícia ao residencial Solar do Vale.

Segundo o parlamentar, a indicação vem de encontro a atender reivindicações dos moradores do bairro Itapoã e residencial Solar do Vale, já que o mesmo encontra- se em processo de pavimentação.

Vereador Junior do Posto cobra providências no sinal da telefonia móvel de Amandina

Um caso que vem causando revolta de boa parte da população, também é preocupação do presidente e vereador Junior do Posto, por isso na última sessão do legislativo o parlamentar pediu para o Prefeito Eder Uilson França Lima, para realizar a manutenção da torre de telefonia móvel no distrito Amandina.

De acordo com o vereador, os moradores reclamam constantemente que o telefone móvel não funciona devido à má qualidade do sinal emitido pela torre de telefonia, causando transtornos e dificuldade na comunicação entre as pessoas.

Ainda usando a palavra o vereador falou que este problema precisa ser solucionado o mais rápido possível, caso isso não seja resolvido o melhor caminho seria a retirada da torre.

Junior do Posto quer agilidade em escrituras para Amandina e entrega dos terrenos do polo Industrial

Na última segunda-feira o presidente da câmara de Ivinhema o vereador Junior do Posto pediu ao Prefeito Eder Uilson França Lima a viabilização das escrituras públicas do Conjunto Habitacional da COHAB do Distrito Amandina, denominado Viturino Ferreira de Lima.

A indicação do vereador são para os moradores do conjunto habitacional da COHAB do Distrito Amandina, que adquiriram através do Programa de Modernização do Estado, no ano de 1994, através Programa Desfavelamento e por isso necessitam dessas escrituras para conseguirem financiamento junto aos bancos para reforma e ampliações de suas casas e, por não terem escrituras em mãos os bancos não fazem financiamento as famílias, que queiram melhorar o espaço físico de suas residências, dando-lhes uma qualidade de vida digna aos seus familiares que ali residem.

MAIS PEDIDOS

Na mesma sessão, o Vereador Junior do Posto pediu ao Prefeito Tuta, esforços no sentido de agilidade na entrega da área do polo Industrial do Município com maior brevidade possível.

Para o presidente da Câmara, a solicitação de agilidade vem de encontro atender as várias reivindicações dos empresários de nossa cidade e de outras cidades e estados que pretendem se instalar em nosso município. Pelo fato da área ainda não estar liberada torna-se impossível negociar com empresários a vinda de empresas para nosso Município.

Vereador Valter Petreli solicita reforma e ampliação para Escola Sidney Carlos Costa

O Vereador Valter Petreli solicitou ao Senador Waldemir Moka, e ao Deputado Estadual Renato Câmara, para viabilizar recursos para reforma e ampliação da escola municipal Prof. Sidney Carlos Costa.

De acordo com o vereador, a indicação vai atender a reivindicação da população, pois a unidade escolar necessita de ampliação com a construção de 10 novas salas, para ampliar o atendimento com a oferta de vagas, melhorando assim a qualidade da educação.

Vereador Juliano Ferro requer recuperação de ponte da Gleba Piravevê

O Vereador Juliano Ferro pediu ao prefeito Eder Uilson França Lima a recuperação da ponte que dá acesso à farinheira do Deca, gleba Piravevê à fazenda Sabrina Carla.

De acordo com o Juliano Ferro o pedido é um reforço das reclamações dos moradores daquela localidade, além de que resolveria o problema não só daqueles moradores, mais sim de toda a comunidade.

MAIS PEDIDOS

O Vereador Juliano Ferro também pediu na mesma sessão, ao prefeito Eder Uilson França Lima, para viabilizar recursos financeiros ao Projeto Musical da escola Joaquim Gonçalves no Distrito de Amandina.

O projeto de ensino musical implementado pela escola Joaquim Gonçalves teve inicio com a doação de vinte violões da iniciativa privada e a presente indicação vai de encontro da necessidade de auxílio financeiro para o pagamento do professor que irá ministrar essas aulas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.