Confira o resumo da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema

Vereador Juliano Ferro pede regulamentação do estacionamento da Avenida Brasil O Vereador Juliano Ferro pediu através de uma indicação ao Prefeito Eder Uilson França Lima e para João Paulo Hidalgo de Moraes, Diretor do DEMTRIVI (Departamento Municipal de Trânsito de Ivinhema), solicitando providências para regulamentar o estacionamento de veículos da Avenida Brasil.

O vereador justificou que o pedido vem de encontro atender as solicitações dos munícipes que clamam por providências no sentido de sejam regulamentadas a forma de como os veículos devem estacionar na mencionada Avenida. Alguns veículos estacionam em cima das calçadas bloqueando e dificultando a passagem dos pedestres. Vereadora Ivonete Mendonça solicita troca de transformadores para Vila Cristina

A Vereadora Ivonete Mendonça na ultima sessão de segunda-feira (29) solicitou do prefeito municipal de Ivinhema, Eder Uilson França Lima e do Marcelo Silveira da Rocha, Diretor Presidente da Energisa Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul, esforços no sentido de realizar a troca dos transformadores da Rua das Guaiçaras Jateí e Avenida dos Pinheiros Cabriúva, na Vila Cristina.

A vereadora Ivonete Mendonça usou a palavra para dizer que a presente indicação vai de encontro com uma antiga reivindicação dos moradores daquela localidade, que há muito tempo vem sofrendo com quedas constantes da energia elétrica em razão da baixa quantidade de carga suportada por aquela rede de distribuição devido ao aumento de residências. Vereador Adimilsom Fotógrafo solicita psicólogo e assistente social para atender Casa de Apoio

O Vereador Adimilsom Fotógrafo na última sessão da segunda-feira (29) solicitou do prefeito de Ivinhema Eder Uilson França Lima e da Secretária Municipal de Assistência Social, Mary Midory Sasada Crivelaro, que sejam desenvolvidos estudos no sentido de viabilizar a contratação de um Psicólogo (a) e de um (a) Assistente Social para realizar atendimento e acompanhamento aos dependentes químicos da ‘Casa de Apoio Divina Misericórdia Tia Annita’. 

O vereador Adimilsom Fotógrafo justificou que o pedido se faz necessária, devido à demanda de atendimentos a serem realizados na Casa de Apoio e hoje contamos com seis dependentes e outros vinte aguardam por atendimento. A contratação desses profissionais contribuirá para uma maior demanda no atendimento e apoio aos jovens e adolescentes em situação de risco. Vereador Professor Eduardo solicita iluminação, placas de identificação e operação tapa buracos na Rua Alameda Keisuke Sasada 

O Vereador Professor Eduardo indicou para o Prefeito Eder Uilson França Lima, com cópias ao Secretário Municipal de Obras Adalberto Frésca e ao senhor João Paulo Hidalgo de Moraes, Diretor do DEMTRIVI, solicitando a instalação de iluminação pública, placas de identificação e operação tapa buracos na Rua “Alameda Keisuke Sasada”.

Para o vereador Professor Eduardo o pedido é uma reivindicação dos moradores do local mencionado e se faz necessária, haja vista que a iluminação traz segurança para os que trafegam pela rua. A falta de placas de identificação dificulta entregas dos correios, transportadoras e os moradores reclamam que as correspondências não chegam até suas residências e a operação tapa buracos é de extrema necessidade para trazer maior segurança de trafegabilidade de veículos e pedestres. Vereador Valter Petrélli pede aterro para córrego da gleba Santa Luzia

O Vereador Valter Petrélli teve duas indicações aprovadas na sessão da última segunda-feira (29), a primeira foi indicada para o Prefeito Eder Uilson França Lima e também para Adalberto Frésca, Secretário Municipal de Obras, objetivando sejam desenvolvidos esforços no sentido de viabilizar aterro do córrego na gleba Santa Luzia, nas proximidades do sítio do senhor Orlando Zancanaro.

No pedido ele justificou que o local mencionado encontra-se com vários buracos causando transtornos aos moradores da comunidade. Devido à grande quantidade de chuvas o aterro cedeu e a água transborda pela estrada. Assim, pensando em melhorar a vida das pessoas daquela localidade, solicito a mencionada obra em caráter de urgência pelo poder Executivo Municipal.

Em seu segundo pedido, o Vereador Valter Petrélli requereu do Prefeito Municipal de Ivinhema, Eder Uilson França Lima, informações sobre a implementação das obras e contrapartida do município, em relação à Emenda do Deputado Renato Câmara para a construção da piscina no C.C.I. (Centro de Convivência do idoso) no valor de R$ 60.000,00.O presente requerimento objetiva o acompanhamento, já que a construção e instalação da piscina é um sonho antigo dos idosos que frequentam diariamente o centro de convivência. 

Vereador Estefan Martins requer informações sobre pagamento do IPTU 

O Vereador Estefan Martins na sessão da ultima segunda-feira (29) requereu do Prefeito Éder Uilson França Lima e da Secretária de Administração e Finanças Nídia Natachi Penteado para que sejam informados através de planilha detalhada os pagamentos realizados do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Ivinhema até o dia 10 de maio de 2017.

O vereador Estefan Martins justificou que o presente requerimento objetiva pedido de informações sobre a arrecadação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) na cidade de Ivinhema referente à primeira parcela paga pelos contribuintes até o dia 10 de maio de 2017.

Tal pedido, se justifica, por ser uma medida fiscalizadora, realçada pela própria Constituição Federal (art. 29, XI). Ainda sobre o fato, cito Beckert que diz “nos regimes democráticos, o povo delega poderes, não só de legislação, mas, sobretudo de fiscalização, a seus mandatários nas Câmaras, para que assegurem um governo de caráter íntegro e eficiente”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.